×
Loading ...

O que faz um cachorro tossir e vomitar?

Os cães tossem por vários motivos diferentes. As tosses são causadas por uma irritação nas vias respiratórias do cachorro, o que também pode causar vômitos. É muito importante ser um bom dono e descobrir a causa subjacente da tosse. Em algumas situações, pode ser questão de vida ou morte para o seu animal.

Cães que estiverem tossindo e vomitando geralmente estão doentes (dogs face image by leafy from Fotolia.com)

Lombrigas

As lombrigas são encontradas no trato intestinal de um cão. Esses vernes são contraídos quando o cão lambe solo contaminado ou ao nascer de uma mãe com uma infestação de lombrigas. Após engolir os ovos, as lombrigas eclodem no trato intestinal do cachorro e rastejam para cima. Conforme os vermes entram na traqueia, o cão irá tossir e possivelmente engasgar e vomitar.

Loading...
Mantenha o seu cachorro saudável em vez de tossindo e doente (Dog image by Miron Kostiukov from Fotolia.com)

Úlcera estomacal

As úlceras estomacais causam sangramento que é regurgitado na garganta do cão e faz com que ele tussa. Quando o cão está tossindo, pode também engasgar e vomitar. Quando o cão vomitar, haverá sangue de cor viva ou o que parece ser borra de café no vômito. Esses sintomas são o que o veterinário precisará saber para diagnosticar uma úlcera estomacal. As úlceras estomacais podem ser causadas por estresse, medicamentos sem prescrição ou câncer.

Dirofilárias

Uma tosse crônica também é um sinal comum de dirofilárias em um cão. Isso acontece conforme os vermes adultos crescem e bloqueiam os pulmões do cachorro com o tempo. Ao tossir, o cão vomitará um líquido incolor e espumoso. Existem diversos tipos de tratamentos para dirofilárias.

Tosse do canil

Uma tosse que é causada por bactérias ou doenças virais é chamada de tosse do canil. O cão terá uma tosse que resultará em vômitos e que geralmente acontece após ele comer. É semelhante à gripe nos humanos. Geralmente é adquirido quando o cão é embarcado com outros cães. Existe uma vacina, mas não é 100% eficaz.

Problemas de coração

Problemas de coração nos cachorros causam uma tosse que acontece principalmente à noite. Há um crescimento do coração que exerce pressão nos pulmões, o que cria pressão nas vias respiratórias. O cão reage tossindo. Conforme a pressão aumenta, a tosse, também. O cachorro irá engasgar e vomitar à medida que a tosse piora. Um veterinário pode determinar se existe uma doença cardíaca por meio de um raio X.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...