Como saber se o cachorro Yorkie vai ter o pelo ondulado ou liso?

Os Yorkshire geralmente usam um laço na cabeça

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os Yorkshire surgiram nos Estados Unidos pela primeira vez no final do século 19 e se tornaram uma raça popular. A popularidade da raça aumentou a partir dos anos 50; hoje em dia esses cães estão presentes em casas em todo o mundo. Conhecido por sua baixa estatura, pequeno porte (1,3 a 1,8 kg) e pelos sedosos azulados e dourados, esses cachorros são uma ótima companhia. O Yorkie é bastante leal e protetor com o dono, além de ser bastante ativo e energético. Essa raça tem um pelo bastante diferente: longo e sedoso repartido no meio das costas.

Step 1

Converse com o criador antes de adquirir um filhote de Yorkie e levá-lo para casa. O criador pode fornecer o pedigree e falar sobre a linhagem do cão. Saber informações sobre as características dos pais do animal dará uma ideia da estrutura do corpo do animal e do pelo quanto estiver totalmente crescido.

Step 2

Escove e cuide do pelo do Yorkie assim que você adotá-lo. Isso fará com que o pelo do animal cresça liso e sedoso rapidamente. A marca registrada dessa raça são os pelos longos e pendurados, sendo que o pelo pode crescer a tal ponto que mesmo repartido no meio chega a arrastar no chão. É possível perceber se o pelo do seu filhote será liso e longo se for escovado regulamente desde a infância do cão.

Step 3

O cabelo ondulado e curto é outra marca registrada dessa raça. O pelo ondulado é considerado o corte para os filhotes; é um corte adotado por muitos donos porque é fácil e conveniente. Quando o pelo está curto, ele fica ondulado; se deixar o pelo crescer livremente ele pode ficar bem ondulado.

Step 4

Ter um pelo longo, liso e com tonalidade azulada é a marca do Yorkieshire. Caso você esteja planejando levar o cão para uma competição, será preciso deixar o pelo do animal longo, sedoso e brilhoso. Quanto mais curto o pelo, mais ondulado ele será.

eHow Brasil
×