Como cuidar do pêlo ao redor do olho de um Yorkieshire

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Um dos traços mais bonitos da raça Yorkshire é a sua pelagem longa e sedosa. Mas não importa o quão atrativa ela possa ser, ela vêm com um preço, já que a arrumação é uma necessidade para essa raça. Se você possui um Yorkshire terrier, você precisa aprender, em particular, como tomar conta dos pelos ao redor dos olhos do cachorro. Isso não é apenas para razões estéticas, mas também é para a saúde do seu Yorkie. Pelos dispersos podem entrar nos seus olhos, causando uma potencial irritação ou até mesmo uma infecção.

Passo 1

Dê um banho no seu Yorkshire para que você possa trabalhar em um pelo limpo. Seque sua pelugem com um secador de cabelo. A pelugem do seu Yorkshire, uma vez seca, deve estar brilhosa, lisa e completamente macia.

Passo 2

Penteie o cabelo ao redor dos olhos do Yorkshire para a frente do rosto. Se certifique de remover todos os nós e emaranhados e de que o pelo está macio e brilhoso.

Passo 3

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Selecione a seção do pelo que você está planejando em fazer o topete. Se você quer apenas aparar o pelo sem fazer um topete, simplesmente use a tesoura de unha de bebês para cortar a franja acima dos olhos. Isso é chamado "corte de filhote".

Passo 4

Apare todo o cabelo ao redor do pelo selecionado para o topete. Isso deve lhe deixar com apenas um pouco de pelo para o topete.

Passo 5

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Penteie o cabelo para cima em um rabo de cavalo e prenda-o com um pequeno elástico. Termine o penteado amarrando um laço bonito ao cabelo. Os olhos do seu Yorkshire terrier agora estão livres de pelos e o seu cachorro também será capaz de enxergar melhor.

Mais recentes

×