×
Loading ...

Por que os cães não comem azeitonas pretas?

As organizações de bem-estar animal, como a Sociedade Americana de Prevenção contra a Crueldade aos Animais emitem listas de alimentos e plantas que são prejudiciais aos animais de estimação. Os alimentos que podem não ser imediatamente nocivos, como azeitonas pretas, são deixados de lado, deixando donos preocupados com questões persistentes sobre a segurança.

As azeitonas pretas são uma refeição leve, saborosa e do tamanho de uma mordida para os humanos (Image by Flickr.com, courtesy of Jeremy Noble)

Equívocos

É equivocado dizer que cães em geral não comem azeitonas pretas. Muitos cachorros consomem itens que despertam sua curiosidade ou o cheiro os agradam. Assim como os seres humanos, nem todo cão achará todos os itens atraentes.

Loading...

Considerações

As azeitonas pretas não são propriamente tóxicas para caninos, mas as especiarias e produtos químicos utilizados na produção e conservação de delas podem causar dores de estômago.

Efeitos

O alto teor de gordura nas azeitonas pode levar à pancreatite, uma inflamação dolorosa do pâncreas de seu cão, que pode, em casos raros, ser fatal.

Soluções

Embora uma ou duas azeitonas não prejudicarão seu cão, é melhor evitar alimentá-lo com sobras.

Benefícios

O azeite de oliva, um subproduto de azeitonas, pode ser benéfico aos cães que sofrem de pele seca. Casualmente, veterinários recomendam esse óleo para melhorar a qualidade da pele e dos pelos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...