×
Loading ...

Quais são os efeitos colaterais da Budesonida em cachorros?

A Budesonida é um medicamento corticosteroide utilizado em seres humanos e animais. Embora seja eficaz no tratamento da Doença Inflamatória Intestinal canina, há risco de efeitos colaterais ao usar Budesonida em alguns animais.

A Budesonida é eficaz no tratamento da Doença Inflamatória Intestinal canina, mas há risco de efeitos colaterais (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Significado

Os efeitos colaterais da Budesonida são menos comuns e graves do que os efeitos associados a outros tipos de medicamentos corticosteroides para cães, segundo Wedgewood Pharmacy.

Loading...

Tipos de efeitos colaterais

Os possíveis efeitos colaterais da Budesonida incluem: sede excessiva, micção frequente, aumento da fome e enfraquecimento do pelo de seu cão.

Interações medicamentosas

Tomar Budesonida com o antibiótico Eritromicina ou com os antifúngicos cetoconazol, itraconazol e fluconazol aumenta o risco do seu cão desenvolver efeitos colaterais do corticoide.

Riscos

Medicamentos corticosteroides têm potencial de causar catarata, glicemia elevada e úlceras no estômago. Além disso, os corticosteroides podem suprimir o sistema imunológico de seu cão, tornando-o vulnerável a infecções bacterianas, virais, fúngicas e por protozoários.

Considerações

Se o seu cão tem uma história de disfunção ou doença hepática, a Budesonida pode não ser uma opção segura de tratamento, adverte Wedgewood Pharmacy.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...