Como fazer um café com baixo teor ácido

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um café menos ácido pode ser feito ao ser passado ainda frio e pode ser consumido por aqueles que sofrem de refluxo ácido ou problemas gastrointestinais causados pelo café comum. Preparar um café da forma que ensinaremos reduz até 67% da acidez sem afetar o sabor e o aroma. Se você sofre de refluxo ácido ou problemas gastrointestinais, o café com baixo teor de ácido pode ser a resposta para os seus problemas com cafeína.

Passo 1

Coloque um copo de grãos de café em uma tigela de aço inoxidável. Adicione ¼ de copo de água e mexa gentilmente até que os grãos estejam úmidos.

Passo 2

Adicione mais 1 ¾ de copo de água na tigela e não mexa. Tente mexer nos grãos o mínimo possível.

Passo 3

Cubra a tigela com uma tampa, seja de plástico ou alumínio, e deixe descansar em temperatura ambiente por ao menos 12 horas.

Passo 4

Passe o café concentrado em uma paneira média, depois em uma peneira fina. O seu café de baixo teor ácido agora está pronto para ser preparado - seja quente ou frio.

Passo 5

Para um café frio com baixo teor de ácido, encha um copo com cubos de gelo e adicione ¼ de copo de café. Adicione ¾ de copo de leite e mexa gentilmente. Adoce com açúcar a gosto.

Passo 6

Para um café quente com baixo teor ácido, aqueça ¾ de copo de leite no micro-ondas ou no fogão, tomando cuidado para que não ferva. Despeje o leite em uma xícara de café e adicione ¼ de copo do seu café. Mexa gentilmente e adoce com açúcar a gosto.

Mais recentes

×