Como fazer uma caixa de eclusa de ouro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma caixa de eclusa de ouro pode ser construída a partir de madeira e usada para separar o ouro de outros minerais. Essas caixas podem ser construídas tão pequenas ou tão grandes quanto desejado para garantir a fácil portabilidade e acesso à sua área favorita de garimpo de ouro.

Passo 1

Meça, marque e corte um pedaço de madeira compensada de 1,25 cm de espessura por 30 cm de largura e 1,80 m de comprimento. Essa será a parte inferior da sua caixa.

Passo 2

Meça, marque e corte dois pedaços de madeira compensada de 1,25 cm de espessura por 17,5 cm de largura e 1,80 m de comprimento. Essas serão as partes laterais da sua caixa.

Passo 3

Meça, marque e corte um pedaço de madeira compensada de 1,25 cm de espessura por 17,5 cm de largura e 32,5 cm de comprimento. Esse será o fim de sua caixa de eclusa.

Passo 4

Meça, marque e corte 7 pedaços de madeira de 2,5 x 2,5,cm por 30 cm de comprimento. Essas serão as suas fendas.

Passo 5

Posicione o fundo da caixa de eclusa horizontalmente à sua frente numa superfície plana.

Passo 6

Posicione uma das laterais sobre uma das bordas da parte inferior. A largura deve ser de 1,25 cm e ficará sobre a superfície plana. Prenda o lado no fundo usando parafusos de madeira de 3/4 de polegada espaçados a 15 cm de distância.

Passo 7

Posicione o lado restante na outra borda da parte inferior. A largura precisa ter 1,25 cm e deve ficar sobre a superfície plana. Prenda o lado no fundo usando parafusos de madeira de 3/4 de polegada espaçados a 15 cm de distância.

Passo 8

Posicione a extremidade da caixa de eclusa ao longo da borda esquerda da calha construída. A borda de 2,5 cm deve estar apoiada na superfície plana. Alinhe as bordas da extremidade com as arestas exteriores da calha. Prenda a ponta usando parafusos de madeira de 3/4 de polegada em todos os quatro cantos.

Passo 9

Meça 30 cm a partir da extremidade esquerda da caixa de eclusa. Posicione uma das madeiras em toda a largura da sua caixa de eclusa no ponto de medição. Parafuse a fenda no fundo da caixa utilizando o parafuso de 1/4 de polegada de madeira nas duas extremidades.

Passo 10

Meça 15 cm da fenda feita na etapa 9. Posicione uma fenda em toda a largura da caixa de passagem no ponto de medição. Fixe a madeira. Coloque as madeiras restantes a 15 cm de distância até que todas as madeiras sejam usadas.

Mais recentes

×