×
Loading ...

Como calcular o beta alavancado

Robert Hamada combinou o modelo de precificação de ativos financeiros e as teorias de estrutura de capital de Modigliani e Miller para criar a equação de Hamada. Existem dois tipos de risco para uma empresa: financeiro e de negócios. O risco de negócio relaciona-se com o beta desalavancado da empresa e o risco financeiro refere-se ao beta alavancado. Um beta desalavancado simula dívida zero. A equação de Hamada explica que, quando uma empresa aumenta seu endividamento, a alavancagem financeira também aumenta o risco da empresa e, por sua vez, seu beta. O beta alavancado pode ser calculado com base no beta desalavancado, taxa de impostos e a razão da dívida em capital.

Instruções

O beta alavancado pode ser calculado com base no beta desalavancado, taxa de impostos e a razão da dívida em capital (Calculator image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)
  1. Reúna as seguintes informações sobre a empresa: beta desalavancado, taxa de impostos e razão da dívida em capital (consulte Recursos). A taxa de impostos é variável, com base na localização e tamanho da firma. Você deverá estimar a taxa de impostos.

    Loading...
  2. Multiplique a razão da dívida em capital por 1, menos a taxa de impostos, e adicione 1 a este montante. Por exemplo, com uma taxa de imposto de 26,2 por cento, uma razão da dívida em capital de 1,54 e um beta de 0,74, o valor resultante é 2,13652 (1,54 vezes (1-0,40) +1).

  3. Multiplique o valor da etapa 3 pelo beta desalavancado para obter o beta alavancado. No exemplo acima, o beta alavancado seria 1,58 (2,13652 vezes 0,74).

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...