Como calcular as calorias gastas em um aparelho elíptico

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Os aparelhos de elíptico são uma ferramenta popular para a queima de gordura e aumento da saúde cardiovascular porque são máquinas de baixo impacto que dão a impressão de baixo esforço. Muitos aparelhos têm contadores de calorias acoplados que oferecem números satisfatórios de calorias queimadas, mas é difícil determinar se esses números são precisos.

Enquanto sua taxa real de queima de calorias depende de muitos fatores internos e externos, você pode usar um cálculo simples de estimativa de equivalente metabólico (MET) para chegar a uma estimativa das calorias gastas no elíptico. O sistema MET designa um número de 0,9 (descansando) a 19 (corrida) para diferentes níveis de esforço, e quando o número é multiplicado pelo seu peso em quilos, você tem o número de calorias gastas por hora de qualquer atividade.

Passo 1

Suba na balança para saber seu peso com precisão.

Passo 2

Acompanhe o nível de ser esforço durante um treino. Compare seu esforço médio no elíptico andando, indo um pouco mais rápido ou correndo.

Passo 3

Examine a lista de taxas MET e determine qual número corresponde melhor ao seu esforço. Você provavelmente escolherá um número entre 4 e 8.

Passo 4

Marque a duração de seu treino em porções de uma hora (por exemplo um treino de 20 minutos seria marcado como 0,33 de uma hora).

Passo 5

Multiplique seu peso em quilos pela taxa MET que escolher (por exemplo, 54 kg x 6 = 324).

Passo 6

Multiplique o número resultante do passo anterior pela porção de uma uma hora que você se exercitou para saber o total de calorias queimadas (por exemplo, 324 x 0,33 = 107 calorias).

Mais recentes

×