Como calcular a capacidade da caçamba de uma carregadeira

••• Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images

Há mais fatores para estimar a capacidade da caçamba de uma pá carregadeira que simplesmente multiplicar sua seção transversal pela largura, uma vez que o material que está sendo carregado pode alterar esse valor por ultrapassar o limite superior da mesma. A Society of Automotive Engineers definiu dois ângulos diferentes de repouso com a finalidade de classificar comparativamente as capacidades. Se você não sabe o ângulo real de repouso que utilizará, estime os valores usando 2:1 para pá carregadeira e 1:1 para retroescavadeiras hidráulicas.

Passo 1

Trace o contorno do interior de seção transversal da caçamba em um grande pedaço de papelão.

Passo 2

Desenhe uma linha de base reta para unir as extremidades da seção transversal. No ponto médio da linha de base, desenhe uma linha perpendicular para construir a área da pilha. Para uma pilha 2:1, faça uma linha perpendicular de 1/4 do comprimento da linha de base. Para uma 1:1, faça uma linha medindo metade do comprimento da linha de base.

Passo 3

Desenhe linhas retas que unam as extremidades da linha de base com a linha perpendicular para indicar o quanto de área adicional que a seção transversal da pilha terá.

Passo 4

Desenhe uma grade sobre a sua representação da seção transversal. Para facilitar a estimativa, faça quadriculados de 30 cm de lado para uma caçamba maior ou, se for necessário maior precisão para um equipamento menor, use 15 cm em cada lado.

Passo 5

Conte o número de quadrados ocupados pela seção transversal para estimar a área transversal do monte. Combine pedaços e considere-os como um quadrado. Multiplique a área encontrada pela largura da caçamba para encontrar a capacidade total.

Mais recentes

×