Como calcular o comprimento de braço de alavanca

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images
As alavancas são uma das máquinas mais simples, permitindo que se levante pesos maiores com menos esforço. O conceito básico de uma alavanca depende do torque, ou momento. O torque é a força exercida por uma massa, multiplicada pelo comprimento do braço de alavanca usado para movê-la, medida da ponta da alavanca ao pivô, ou ponto de apoio.
Step 1
Determine a massa do objeto que você deseja mover, pesando-o com uma balança. Multiplique o resultado por 9.8 -- aceleração da gravidade da Terra -- para conseguir o peso em newtons. Por exemplo, suponha que o objeto tenha uma massa de 20 quilogramas. Ele pesa 196 newtons.
Step 2
Encontre o comprimento do braço em metros, medindo do pivô até a ponta com o objeto. Multiplique a medida do comprimento pelo peso para determinar a força. Se o braço for de 2 m, a força total é 392 newtons.
Step 3
Divida esse valor pela quantidade de força exercida. Se ela vier de um objeto, pese-o. Por exemplo, supondo que o objeto pese 30 newtons, 392 dividido por 30 é 13,066. Logo, será preciso um comprimento de esforço de 13.066 metros para aplicar força suficiente para levantar o objeto.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Michael Smathers studies history at the University of West Georgia. He has written freelance online for three years, and has been a Demand Studios writer since April 2009. Michael has written content on health, fitness, the physical sciences and martial arts. He has also written product reviews and help articles for video games on BrightHub, and martial arts-related articles on Associated Content.
Créditos Fotográficos
Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images