×
Loading ...

Como calcular a gravidez segundo a data da fertilização in vitro

As iniciais "FIV" são de "Fertilização In Vitro". Um procedimento de fertilização in vitro é uma técnica utilizada para ajudar casais inférteis a engravidar. Durante o procedimento, medicamentos de fertilidade são administrados para estimular a produção de vários folículos ovarianos em uma mulher. Depois que os folículos amadurecem, eles são removidos do seu corpo, fertilizados com o esperma do seu parceiro e depois colocados de volta em seu útero. Após esse procedimento, a mulher pode engravidar e ter um filho, ou mesmo mais de um bebê. A data de nascimento de uma gravidez após um procedimento de fertilização in vitro pode ser facilmente calculada.

Instruções

Com a fertilização in vitro, as datas de nascimento são calculadas a partir da data de retirada dos óvulos (calendar image by .shock from Fotolia.com)
  1. Certifique-se de que você conheça todas as datas corretamente. A data mais importante que você precisa saber é a data da retirada. A retirada é a data exata em que os ovos foram removidos de seu corpo ou do corpo de alguém que está doando-os para você. A data de retirada não é a data que você tomou uma injeção ou a data em que você começou a tomar qualquer medicação. A única data que importa é quando os ovos foram removidos. Se você estiver calculando a data de nascimento a partir da transferência de um embrião congelado, pode subtrair três dias a partir do dia em que os ovos foram colocados de volta em seu útero.

    Loading...
  2. Subtraia 15 dias a contar da data da retirada de óvulos. Faça isso mesmo que você estivesse tomando medicação por mais ou menos dias do que esse período de tempo. Esse período de 15 dias é considerado o dia do seu último período menstrual. Anote esse dia em um calendário para manter o controle mais facilmente.

  3. Depois de registrar essas datas, é possível calcular a data de nascimento oficial. A maioria das gravidezes dura entre 38 semanas e 42 semanas. Adicione 40 semanas à data do seu último período menstrual. Essa é a sua data do nascimento.

  4. Calcule a data de nascimento. Por exemplo, se você foi submetida a uma transferência de ovos fertilizados em 01 de janeiro, seu último período menstrual seria de 16 de dezembro, ou duas semanas antes da transferência. Isso faria com que o segundo trimestre da sua gravidez começasse em 12 de março. O terceiro trimestre teria início em 23 de junho. Sua data de nascimento estimada seria cerca de 24 de setembro. Todas as datas de nascimento são aproximadas.

  5. Subtraia três semanas, se você estiver grávida de gêmeos. A gravidez de gêmeos normais dura cerca de 37 semanas. Subtraia um adicional de três semanas, se você estiver carregando trigêmeos. Se você estiver carregando mais de trigêmeos, consulte o seu médico sobre a sua data de nascimento antecipada. A data de nascimento de uma gravidez múltipla varia de pessoa para pessoa.

Loading...

Dicas

  • Use uma calculadora para confirmar seu cálculo.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...