×
Loading ...

Como calcular horários negativos no Excel

O Microsoft Excel 2010 lida com datas e horários convertendo-os em números. Por padrão, 1º de janeiro de 1900 é dado como número "0", e cada dia seguinte é adicionado um ao total. Os horários são manipulados como uma fração de um dia, mas quando você apenas coloca o horário por ele mesmo, o Excel usa o sistema de data 1º de janeiro de 1900. Isso funciona bem até que você faça um cálculo que resulta em um horário negativo. Desde que o resultado termine antes de 1900, o sistema gera "########" ao invés do resultado. Contorne o problema utilizando o sistema de data 1904, que era incluído à compatibilidade do Mac, pois seu sistema pode processar uma data 1903 sem problemas.

Instruções

Aprenda a calcular horários negativos no Excel (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Abra a sua planilha do Excel 2010. Clique em uma célula vazia em qualquer lugar da planilha.

    Loading...
  2. Digite "-"1:30"" na célula. O número "-0,0625" deve aparecer. Clique com o botão direito na célula e escolha "Formatar células". Escolha "Horário" da lista à esquerda e clique em "OK". O número muda para "#####".

  3. Clique em "Arquivo" no topo da tela. Escolha "Opções" da lista que aparecer.

  4. Clique em "Avançado" na lista ao lado esquerdo da janela de opções. Role para baixo ao final da tela e procure pelo cabeçalho "Quando calcular esta planilha". Clique na caixa ao lado de "Use o sistema de data 1904".

  5. Clique em "OK" para fechar a janela de opções. O horário que você inseriu agora se lê "-1:30". Você pode realizar operações matemáticas normais no número e ele se comportará exatamente como um número negativo deveria.

Loading...

Dicas

  • Se você ainda vir "#####" após alterar para o sistema 1904, poderá apenas precisar fazer a coluna mais larga, já que a definição do horário padrão precisa de espaço suficiente para exibir "-1:30:00 AM".

Referências

Loading ...
Loading ...