×
Loading ...

Como calcular a média ponderada de notas do Ensino Médio

Escolas de Ensino Médio medem o desempenho acadêmico global do aluno calculando a sua média de pontos. Algumas escolas usam médias ponderadas, o que significa que algumas matérias valem mais pontos. Normalmente, matérias extras são recompensadas ​​com pontos adicionais para o cálculo da média de um aluno. No entanto, escolas diferentes usam diferentes sistemas de ponderação, de modo que você precisa descobrir como sua escola define o peso de matérias diferentes.

Instruções

Sua média mede seu desempenho acadêmico (school image by horacio villamonte from Fotolia.com)
  1. Fale com o seu orientador ou com alguém do escritório administrativo da sua escola para determinar como as notas são ponderadas na instituição. Por exemplo, uma escola pode dar meio (ou um) ponto extra por matérias extras.

    Loading...
  2. Converta cada uma das suas notas para o seu valor numérico usando o sistema de ponderação de sua escola. Usando o sistema referenciado no passo 1, se você tirar A em uma matéria extra, você deve convertê-lo para 4,5 pontos - 4 pontos referentes ao A e meio ponto por se tratar de uma matéria extra.

  3. Multiplique os valores de suas notas pelo número de créditos que cada matéria vale. Se todas as suas matérias valem o mesmo número de créditos, você pode pular esta etapa e simplesmente usar o valor numérico de suas notas para a etapa 4. Por exemplo, se a matéria em que você somou 4,5 pontos foi de dois créditos, você multiplica 4,5 por 2 para obter 9.

  4. Some o valor total de todas as suas notas depois de multiplicá-los pelo número correspondente de créditos para calcular quantos pontos você tem no total.

  5. Divida o número de pontos que você somou pelo número de créditos somados para calcular sua média ponderada. Por exemplo, se você obteve um total de 87 pontos e tinha somado 22 horas de crédito, você deve dividir 87 por 22 para encontrar uma média equivalente a aproximadamente 3,95.

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora
  • Política de notas da escola

Referências

Loading ...
Loading ...