Como calcular a porcentagem de crescimento mensal?

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A porcentagem de crescimento mensal expressa a mudança durante um mês em relação à quantidade inicial. Você pode querer achar esse porcentagem para quantificar o crescimento de um investimento ou um aumento da quantidade de membros de um clube ou organização. Saber a taxa de crescimento mensal pode te ajudar a projetar taxas de crescimento para períodos mais longos, como a taxa crescimento anual. No entanto, especialmente para investimentos de risco, o crescimento em um determinado mês não significa que ele manterá o mesmo crescimento indefinidamente.

Passo 1

Subtraia a quantidade que você tinha no começo pela quantidade que você tem no final do mês para achar o Crescimento. Por exemplo, se uma de suas ações valia $40 no começo do mês e no final do mês vale $41, subtraia $40 de $41 para encontrar $1, ou seja, 41 - 40 = 1.

Passo 2

Divida o Crescimento pelo que você tinha no começo do mês para encontrar a
taxa de crescimento. Por exemplo, divida $1 por $40 para achar 0,025, ou seja, 1 / 40 = 0,025.

Passo 3

Multiplique a Taxa de crescimento por 100 para converter para porcentagem. Neste exemplo, multiplique 100 por 0,025 para encontrar a taxa de crescimento mensal que é igual a 2,5%.

Mais recentes

×