×
Loading ...

Como calcular a pressão do vento em telhados

A força feita pelo vento em um telhado pode ser calculada com o sistema de coeficientes. Esses valores incluem o tipo de telhado, de construção, a direção do vento, a exposição do telhado ao vento e vários outros fatores. Uma vez calculada, essa força pode ser usada para influenciar a seleção de materiais para o telhado, para que ele não seja levado da construção por ventos fortes. Além disso, pode ajudar em decisões sobre a colocação de equipamentos, incluindo painéis solares.

Instruções

A pressão do vento depende da altura do telhado (roof image by Ivan Zhelev from Fotolia.com)
  1. Meça a altura e a largura do telhado usando a fita métrica. Mantenha as unidades em metros, para não precisar convertê-las depois.

    Loading...
  2. Determine a máxima velocidade do vento em quilômetros por hora.

  3. Assuma que não existem fatores extraordinários, tais como topografia e direção do vento anormais, ou nível de importância da construção. O nível leva em consideração as consequências de falhas, incluindo perda de vida e consequências sociais e ambientais.

  4. Consulte as tabelas de pressão do vento para alturas de telhado e velocidades de vento variadas. Isso pode ser achado no site da Cornell University, ou em livros didáticos de engenharia. Por exemplo, a pressão do vento em um telhado a 13 metros de altura, com vento a 112,65 km/h e uma exposição no nível D, de acordo com o método do Código Universal de Construção de 1997, é de 101,06 quilos por metro quadrado.

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...