×
Loading ...

Como calcular as vigas de madeira para uma construção

Construções com vigas referem-se à elaboração de uma casa construída com madeira. As madeiras formam a estrutura da casa e são comumente associadas à cabanas de madeira. Estas vigas podem vir em uma variedade de tamanhos, incluindo 10 x 15 cm ou 15 x 20 cm com vários comprimentos. Antes de começar a construir a sua casa com vigas de madeira, é necessário calcular quantas serão necessárias para a construção.

Instruções

Vigas de madeira podem ser usadas para a construção de uma casa (Hans Hansen/Lifesize/Getty Images)
  1. Determine o tamanho de toda a área onde você construirá com as vigas. Desenhe a base da área em um pedaço de papel com um lápis, semelhante a um plano de construção. Anote as medidas desejadas de cada lado.

    Loading...
  2. Multiplique o comprimento pela largura em metros com uma calculadora para obter toda a área da base da casa que você está construindo. Para uma casa com 4,5 m por 6 m, o total da área para a base é de 27 m².

  3. Determine quão longe você está separando as colunas. A maioria das colunas serão espaçadas a cada 2,5 m. Para um comprimento de 4,5 m, você deverá ter uma coluna em cada extremidade e uma no meio. Para uma largura de 6 m, será necessária uma coluna em cada canto e duas igualmente espaçadas no meio. Isso totaliza 10 colunas ao redor de todo o perímetro.

  4. Calcule o número de colunas horizontais para cobrir o total de 22 metros lineares (5 + 5 + 6 + 6). Para as colunas com 3 metros de comprimento, você terá 7 colunas horizontais, fazendo o número total de 17 colunas para a construção de toda a área.

Loading...

Dicas

  • O tamanho e a forma da casa irão variar, dependendo do estilo e da criação, mas o cálculo para as madeiras seguirá os mesmos procedimentos.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...