Como fazer uma câmara de amolecimento para insetos e borboletas

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Depois de capturar os insetos, você precisa montá-los da forma adequada. Porém, eles ficam secos depois que morrem e isso dificulta a montagem, ou seja, dá mais trabalho colocá-los no devido lugar sem quebrar os corpos, membros e as asas deles. Felizmente, uma câmara de amolecimento é a solução para ajudar as borboletas e outros insetos a ficarem macios, mesmo depois de terem secado um pouco. Como consequência, a câmara facilitará seu trabalho na hora de montar seus insetos no lugar. Você mesmo pode fazer uma câmara de amolecimento em casa, com a maior facilidade.

Passo 1

Despeje um punhado de areia limpa dentro de um pote grande com tampa de rosca para cobrir o fundo dele até um altura de aproximadamente 5 ou 7,5 cm.

Passo 2

Despeje uma pequena quantidade de água sobre a areia, o suficiente para deixá-la completamente encharcada.

Passo 3

Tire o excesso de água do pote.

Passo 4

Coloque entre duas e cinco gotas de ácido carbólico na areia. Esse produto é vendido em farmácias. Ele ajuda a prevenir o desenvolvimento de fungos.

Passo 5

Coloque um prato pequeno ou tampa de pote pequena por cima da areia e dentro do pote. Ponha os insetos sobre essa superfície secundária, enrosque a tampa do pote e deixe-os lá dentro entre 24 e 48 horas. Depois desse processo, eles ficarão bem maleáveis.

Mais recentes

×