Caminhão de madeira feito em casa

••• altes hölzernes auto image by tbel from Fotolia.com

Brinquedos de madeira foram usados ​​antes dos dias dos brinquedos eletrônicos modernos. Simples figuras de madeira, como carros e caminhões, podem ser difíceis de encontrar em lojas e, muitas vezes, precisam ser feitos em casa. Você pode construir seu próprio caminhão de madeira, como um projeto de artes e artesanato com seus filhos para recriar esse sentimento nostálgico que os brinquedos de madeira podem trazer. Uma vantagem de criar o seu próprio caminhão é que ele pode ser personalizado como você ou seus filhos desejarem.

Passo 1

Use a serra tico-tico para cortar um bloco de madeira a partir da tábua de 2,5 cm de espessura, para que fique com 7,5 cm de comprimento e 7,5 cm de largura.

Passo 2

Corte um retângulo a partir da tábua de 2,5 cm de espessura para que fique com 20 cm de comprimento e 7,5 cm de largura. Corte um segundo retângulo, que também tenha 20 cm de comprimento e 7,5 cm de largura, da tábua de 1,25 cm de espessura.

Passo 3

Coloque o retângulo de 2,5 cm de espessura sobre uma superfície plana. Meça 7,5 centímetros do lado direito e trace uma linha nesta marca com um lápis.

Passo 4

Meça 1,25 centímetros do lado esquerdo e trace uma linha nesta marca com um lápis.

Passo 5

Meça 1,25 cm a partir das bordas restantes do retângulo e faça uma marca com o lápis. Ligue os cantos de cada linha para traçar um retângulo de 11,25 x 5 centímetros na peça de madeira.

Passo 6

Use a serra para cortar o retângulo interior de 11,25 x 5 centímetros do retângulo maior de madeira. Descarte este pedaço extra de madeira.

Passo 7

Aplique cola de madeira nas bordas inferiores e cole o pedaço de madeira de 1,25 cm de espessura no retângulo. Isso vai formar uma base para o caminhão. O buraco retangular no pedaço de madeira servirá de fundo do caminhão.

Passo 8

Aguarde por tempo suficiente para que a cola de madeira seque. Leia as instruções sobre a cola para determinar o tempo de secagem.

Passo 9

Desenhe quatro círculos, cada um com 2,5 cm de diâmetro, na tábua de madeira de 2,5 cm de espessura.

Passo 10

Use a serra para cortar os círculos ao longo de seu contorno para formar as rodas do caminhão. Lixe as arestas das rodas usando uma lixa.

Passo 11

Faça um buraco de 0,75 cm no centro de cada roda usando a furadeira.

Passo 12

Vire a base retangular para expor o lado inferior da mesma. Martele o prego de cabeça chata cerca de 2 milímetros de profundidade em cada um dos cantos da peça retangular de modo a formar orifícios de guia para os parafusos de olho.

Passo 13

Aparafuse os quatro parafusos de olho em cada canto da base retangular.

Passo 14

Corte um passador de madeira que tenha 0,75 cm de diâmetro em duas peças de 20 cm usando a serra. O passador servirá como eixo para as rodas.

Passo 15

Insira os pedaços do passador através dos parafusos de olho na parte frontal e traseira do caminhão.

Passo 16

Aplique cola no furo no centro da roda e insira a roda sobre uma das extremidades dos passadores de madeira. Repita o procedimento para fixar as rodas restantes.

Passo 17

Use a cola de madeira para colar a peça de 7,5 cm por 7,5 cm na frente da base retangular. Isto irá formar a parte dianteira do veículo.

Passo 18

Aguarde o tempo suficiente para a cola de madeira secar e endurecer.

Passo 19

Lixe qualquer aresta no caminhão e qualquer saliência sobre os passadores de madeira para que os mesmos fiquem alinhados com as rodas.

Mais recentes

×