×
Loading ...

Como iniciar o campo de um gerador sem escovas

Um gerador elétrico sem escovas depende do magnetismo residual no rotor para iniciar a construção da tensão no estator. Quando isso acontece, uma pequena corrente flui do estator para um campo de bobina a fim de induzir a potência de saída total. Mas, às vezes, um gerador perde o magnetismo residual e não consegue iniciar a produção de energia. Isso poderá ocorrer quando ele ficar inutilizado por um período prolongado ou se o utilizador fechá-lo em carregamento. Oficinas de reparação de geradores utilizam uma ferramenta especial para dar ignição em uma unidade que não esteja funcionando, mas você mesmo poderá fazê-lo com ferramentas que já possui.

Instruções

Um gerador elétrico sem escovas depende do magnetismo residual no rotor para entrar em funcionamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue o gerador. Verifique os disjuntores. Redefina-os se estiverem disparados.

    Loading...
  2. Insira a barra de aço no mandril da furadeira elétrica. Aperte o mandril.

  3. Insira a outra extremidade da barra de aço na furadeira sem fio. Aperte o mandril.

  4. Conecte a furadeira elétrica ao gerador. Certifique-se de que ambas as furadeiras estejam ajustadas com a rotação para frente (sentido horário, visto a partir do cabo).

  5. Segure as duas furadeiras firmemente. Pressione o gatilho da furadeira elétrica.

  6. Pressione o gatilho da furadeira sem fio de forma que ela gire o mandril da furadeira com fio (elétrica). Esta atuará como um pequeno gerador para alimentar a corrente nas bobinas do gerador maior, magnetizando o campo e forçando-o a iniciar o funcionamento. Quando isso acontecer, a furadeira elétrica com fio entrará em conflito com a sem fio.

Loading...

Aviso

  • Mantenha-se segurando firmemente e esteja pronto para liberar os interruptores de imediato. As furadeiras poderão lhe ferir se girarem fora de suas mãos.

O que você precisa

  • Furadeira elétrica (com fio)
  • Furadeira sem fio
  • Haste de aço de 6 mm por 10 cm

Referências

Loading ...
Loading ...