Como fazer um furo reto com uma furadeira comum

••• Cordless drill drilling into wood image by Jim Mills from Fotolia.com

Furar reto, isto é, a um ângulo de 90 graus com a parede usando uma furadeira comum, pode ser mais necessário do que você imagina. Alguns locais podem não permitir a colocação de um suporte para fazer o furo do jeito desejado. Com um procedimento básico, você pode fazer um furo reto em um local de difícil acesso.

Passo 1

Marque o buraco que você deseja fazer com o lápis. A melhor maneira de marcar um buraco para furar é com um "X", com a linhas se cruzando no centro do buraco.

Passo 2

Coloque a ponta da furadeira no centro das duas linhas. Um "X" marca o local.

Passo 3

Coloque o lado horizontal do esquadro na superfície do buraco a ser feito e mova o lado vertical para o mais próximo possível da furadeira.

Passo 4

Use o lado vertical do esquadro para alinhar a parte superior da furadeira. Você pode fazer isso escorando a furadeira no esquadro ou alinhando visualmente as duas linhas retas.

Passo 5

Comece a furar o buraco lentamente. Mantenha a posição horizontal e vertical do esquadro em contato tanto com a furadeira quanto com a superfície que está sendo furada.

Passo 6

Afunde a broca até a profundidade desejada do buraco e remova cuidadosamente a furadeira. Mantenha a broca na mesma linha vertical do esquadro enquanto estiver removendo-a.

Mais recentes

×