×
Loading ...

Como fazer um cão deixar de ser agressivo com as visitas

Se o seu cão é agressivo com as visitas em casa, isso pode ser fonte de estresse e ansiedade quando se trata de receber os amigos ou a família. Um cachorro agressivo pode assustar ou mesmo agredir um visitante. No entanto, trabalhar com o cão e treiná-lo para a maneira correta de tratar os visitantes pode ajudar a aliviar o estresse causado pelo animal.

Instruções

Um cão agressivo pode ser bastante intimidador para as visitas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Visite o veterinário para um exame completo. Ele pode ser capaz de dizer se o cão tem algum problema de saúde que pode causar um comportamento agressivo com as visitas. O veterinário também pode dar conselhos sobre o temperamento do animal e ajudar a resolver o problema antes que se torne grave.

    Loading...
  2. Evite acariciar, segurar ou alimentar o cão quando os visitantes chegarem. Como proprietário, pode-se sentir que deve segurar o animal e tentar acalmá-lo quando as visitas chegam, a fim de deixá-lo mais confortável e menos agressivo. No entanto, quando um cachorro recebe carinhos depois de ser agressivo, na verdade, ele está sendo recompensando pelo comportamento e, provavelmente, ele será agressivo da próxima vez que um visitante chegar.

  3. Afirme sua autoridade sobre o cão a partir do momento que o trazer para a família. Cães muitas vezes se sentem como se eles devessem ser os protetores e líderes da família por causa de seus instintos naturais. Deve-se manter o domínio sobre o cão, para que ele saiba quem é o líder da matilha e protetor da família.

  4. Inscreva-se num curso de adestramento com o cão. O adestramento vai ajudar a estabelecê-lo como o líder, ajudar o cão a reconhecê-lo como uma figura de autoridade e dar-lhe uma maior exposição a outros cães e pessoas. Com o tempo, a socialização que vem ao se matricular num curso de adestramento público vai ajudar o cão a se tornar mais confortável com os visitantes.

  5. Brinque de pegar com o cão, em vez de lutar ou de cabo-de-guerra. Lutar com o cão o ensina agressão, que pode ser transferida aos convidados. Certifique-se de levá-lo com frequência para caminhadas e corridas antes de receber visitantes, de modo que ele esteja mais calmo e cansado quando chegarem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...