Como evitar que cachorros comam pelos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Se um cão está comendo o próprio pelo, ele pode sofrer de um distúrbio chamado pica. Pica é marcado pelo consumo compulsivo de itens não comestíveis. Um filhote de cachorro frequentemente ingere tais itens durante a fase exploratória do crescimento, mas deve superar esse comportamento por volta dos seis meses de idade. Pica em cães mais velhos é muitas vezes resultado de tédio ou alimentação inadequada. Distrair o cão da indesejável atitude de comer pelo usando spray amargo de maçã e melhorar a nutrição do cão pode ajudar a controlar ou eliminar pica.
Step 1
Escove o cão. Manter o cão limpo e bem cuidado evitará que ele coma pelos, o que pode ser causado por coceira na pele e queda de pelos.
Step 2
Limpe o ambiente do cão. Passe aspirador de pó regularmente se o cão estiver comendo bolas de pelo soltas.
Step 3
Pulverize a pele do cão com spray amargo de maça, disponível em lojas de animais. O composto não é tóxico, mas tem um gosto desagradável que pode desencorajá-lo a lamber o pelo.
Step 4
Exercite o cão. O tédio é muitas vezes a causa da pica, bem como outros problemas de comportamento. Passear com o cachorro regularmente, jogando objetos para o cão buscar e levá-lo a parques para brincar com outros cães irá ocupar o tempo dele e cansá-lo, então ele não terá o desejo ou a energia de se envolver com pica.
Step 5
Mude a dieta do cão para uma dieta com alimentos de alta qualidade. A pica pode, por vezes, ser o resultado de uma alimentação inadequada.
Step 6
Monitore o cão para que você possa distraí-lo com guloseimas ou uma caminhada se ele começar a se envolver em um comportamento característico de pica. Use ossos de mastigar e brinquedos de dispersão do cão para ocupá-lo, especialmente quando você estiver longe de casa.
Step 7
Consulte o veterinário. Se o ato do cão comer cabelo for compulsivo e você não puder quebrar o hábito, pergunte ao veterinário sobre medicamentos para tratar este comportamento compulsivo.
Step 8
Conte com a ajuda de um especialista em comportamento animal. Um veterinário certificado em estudos do comportamento animal ou veterinário credenciado em comportamento animal pode ser capaz de ajudar. A Sociedade Americana Para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais ou o veterinário pode ajudá-lo a localizar um profissional nessa área.
Referências
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images