×
Loading ...

Como fazer um capacho com retalhos de tecido

Utilizar retalhos de tecido para fazer um capacho lhe permitirá fazer, de maneira barata, um tapete para a sua casa. Ao utilizar retalhos, você já estará deixando esse projeto ecológico, pois utilizará coisas que, de outra forma, poderiam ser jogadas em um aterro sanitário. Este projeto é tão simples que até uma criança poderá fazê-lo, ou pode servir como algo relaxante para um adulto. Se você não tiver retalhos de tecido em casa, compre um metro de três cores diferentes de tecido.

Instruções

Misturar estampas adicionará uma sensação incomum ao tapete (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Corte qualquer formato que desejar do pano de estopa para utilizar como o fundo do tapete. O tamanho será relacionado com a quantidade de tecido que você tiver. Um simples quadrado ou retângulo é a forma mais fácil para se trabalhar.

    Loading...
  2. Aplique fita isolante na borda externa do pano de estopa, com a metade da largura da fita isolante na parte de cima do pano e, em seguida, dobre-a fita para a parte inferior do pano.

  3. Rasgue tiras largas de tecido de algodão, com cerca de 1,30 m de comprimento, fazendo um pequeno corte no lado da trama, rasgando-a para fazer uma tira com as bordas retas. Se o tecido não estiver rasgando facilmente ou em linha reta, está do lado da orla e você precisará utilizar a outra extremidade, que será a aresta da trama. A aresta da trama permitirá que você rasgue o tecido em tiras retas.

  4. Corte cada tira de tecido em longas tiras de 5 cm.

  5. Deslize uma pequena agulha de crochê para dentro de um buraco no canto superior esquerdo do pano de estopa, pela parte inferior. Prenda uma peça de tecido na parte superior do pano de estopa e puxe uma das pontas por ele. Cutuque a agulha de crochê no espaço à direita desse espaço, segure o pedaço de tecido e puxe-o pelo buraco.

  6. Puxe a tira de tecido de forma apertada, ajustando-a, se for necessário, de maneira que ambas as pontas da tira fiquem do mesmo tamanho. Dê um nó e puxe-o com força.

  7. Continue dessa maneira para preencher todo o pedaço do pano de estopa com pedaços de tecido. Sacuda o tapete quando estiver terminado.

Loading...

Dicas

  • O algodão é um bom material para esse projeto.

Aviso

  • Evite misturar tecidos leves com tecidos pesados​​, para tentar criar um tapete uniforme.

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Pano de estopa
  • Fita isolante
  • Agulha de crochê 6,5 mm
Loading ...
Loading ...