Como fazer capas removíveis para almofadas decorativas usando fecho de velcro

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Se você está cansado da decoração de sua casa mas não tem muito dinheiro para redecorá-la, considere este projeto para fazer capas de almofadas com fecho de velcro. Estas capas conferem um toque de cor nova para qualquer ambiente sem que você tenha que gastar muito. O fato de serem removíveis significa que são fáceis de lavar, o que as torna perfeitas para casas com crianças pequenas ou animais de estimação.

Incremente suas almofadas

Passo 1

Meça e corte o tecido, que deve ter 5 cm a mais que sua almofada em todos os lados. Marque as medidas com giz de tecido do lado avesso (o lado de tecido que não vai aparecer).

Passo 2

Costure as bordas do tecido para evitar que se esfiapem. Posicione o tecido com o lado avesso para cima e dobre cada borda em aproximadamente 0,6 cm duas vezes (enrole ao tecido 0,6 cm e, em seguida, faça-o novamente e costure). Faça isso em todos os lados de todas as peças de tecido.

Passo 3

Costure as peças de tecido em conjunto. Coloque os pedaços juntos com os lados direitos para cima e costure reto ao longo de três lados. Você vai ter uma aba extra acima até onde você costurou e um bolso aberto.

Passo 4

Vire o bolso do lado direito e terá um bolso com uma aba que desce sobre a abertura.

Passo 5

Adicione o velcro. Cole ou costure uma fita de velcro no lado de baixo da aba ao encontro da capa da almofada , onde a aba encontra o restante da almofada. As peças devem se encontrar quando você dobrar a aba para baixo.

Passo 6

Insira a almofada e fixe a aba com o velcro. Se desejar, você pode adicionar enfeites colando guarnição em torno das bordas, ou costurando botões ou apliques na parte da frente da almofada.

Mais recentes

×