Como encurtar um maxivestido sem cortá-lo

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

O maxivestido é um modelo tão amado por causa do seu conforto e versatilidade. Vestidos longos e esvoaçantes podem ser usados casualmente durante o dia ou com acessórios mais sofisticados num visual para a noite. Maxivestidos em geral são fabricados num comprimento que é considerado médio. Então, se você for mais baixinha, provavelmente ele ficará comprido demais. Se for o caso, há algumas coisas que você pode fazer para deixá-lo mais curto sem usar tesouras. Assim, você ainda pode aproveitar a facilidade da peça sem alterá-la.

Passo 1

Verifique a etiqueta do seu vestido para ver se ele pode ser lavado na máquina. Materiais de algodão vão encolher naturalmente se você lavá-los na água quente e depois secá-los num ciclo de temperatura alta. Faça isto e você verá seu maxivestido encurtar quase instantaneamente. Se ainda assim ele não ficar curto o suficiente, você pode usar outros métodos em combinação com este até ficar feliz com o resultado.

Passo 2

Use seu maxivestido com sapatos de plataforma. Este tipo de sapato pode adicionar centímetros à sua altura e evitar que o vestido arraste no chão quando você anda. A peça em si não vai ficar mais curta, mas pelo menos você vai poder andar sem tropeçar na bainha.

Passo 3

Diminua o comprimento de um maxivestido usando um cinto. Aperte-o o suficiente para que parte do tecido fique presa nele. Puxe o tecido um pouco para cima e deixe que ele fique casualmente drapeado sobre o cinto, até que a barra esteja num comprimento confortável para você.

Passo 4

Use uma fita bainha instantânea para tirar alguns centímetros de comprimento do vestido. Isto funciona especialmente bem se você tiver pouco tempo e quiser evitar o método de cortar e costurar uma nova barra. Para usar a fita, vire o vestido do avesso, dobre a barra o quanto for necessário, aplique a fita e então passe o ferro por cima para que ela se fixe ao tecido. No entanto, se a etiqueta do seu maxivestido proibir a passagem a ferro este método não deve ser usado.

Mais recentes

×