×
Loading ...

Como capturar caranguejos na praia

Caranguejos frescos são uma iguaria de destaque em muitas cozinhas regionais e o orgulho de ter pego um com as mãos faz o sucesso e o gosto da refeição ainda melhores. Capturar caranguejos é também uma forma descontraída de passar um dia na praia e uma atividade divertida para fazer com as crianças. Algumas pessoas se sentem intimidados pela ideia de tentar apanhar criaturas com pinças. Felizmente, aprender a pegar caranguejos na praia não é difícil.

Instruções

Os caranguejos podem parecer assustadores, mas não são difíceis de pegar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Amarre uma ponta da corda ao peso, certificando-se de que o nó esteja seguro. Adicione a isca, amarrando-a na corda, perto do peso. Amarre a outra extremidade da corda no pedaço de madeira. Coloque as luvas e mantenha a rede e o balde dentro do alcance. Este método é chamado de "imersão".

    Loading...
    Tainhas são ótimas iscas para caranguejos (Eising/Photodisc/Getty Images)
  2. Caminhe até a água e afunde a corda e a isca. Faça isso a partir do cais, se a corda for longa o suficiente. Fique parado e espere até que você sinta a tensão na corda.

    Segure a corda e espere até você senti-la sendo puxada (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. Puxe a corda para fora da água com cuidado e de forma constante, até que o caranguejo esteja visível na superfície da água. Use a rede para pegar o caranguejo.

    Recolha o caranguejo com a rede (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  4. Pegue o caranguejo da rede, segurando-o pela base de uma das suas pernas, evitando as garras. Se o caranguejo agarrar o dedo, deixe-o oscilar até que ele solte. Se ele ainda segurar, use a outra mão para imobilizar a outra garra. Lentamente, dobre a garra fixada para trás, até que o caranguejo o solte. Ponha o caranguejo no balde.

    Pegue o caranguejo pela pata de trás e ponha no balde (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  5. Coloque o caranguejo em um contêiner cheio de gelo, para preservá-lo. Isto é especialmente necessário se você estiver pegando um grande número de caranguejos durante um período prolongado. Transfira o caranguejo do balde para o contêiner, usando o mesmo método do passo 4. Caranguejos podem sobreviver durante várias horas, no balde.

    Traga um contêiner com gelo, se estiver planejando capturar caranguejos por várias horas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
Loading...

Aviso

  • Cozinhe os caranguejos no mesmo dia em que você pegá-los e certifique-se de que todos estejam vivos, antes de cozinhar. Mariscos mortos estragam dentro de duas horas.

O que você precisa

  • 6 m de corda
  • Peso pequeno
  • Iscas (partes de frango indesejadas, cabeças de peixe ou tainha morta)
  • Vara pequena
  • Rede de cabo longo
  • Balde grande
  • Luvas grossas
  • Contêiner térmico
  • Gelo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...