Características culturais das mulheres espanholas

••• Spain Flag bg image by Komarov Andrey from Fotolia.com

Desde a morte do ditador espanhol Franco em 1975, as mulheres espanholas começaram a ter mais direitos de igualdade na sociedade, desfrutando das riquezas de sua cultura.

Amor e casamento

russian bride image by TEA from Fotolia.com

Apesar dos avanços dos direitos civis na Espanha, muitas mulheres ainda possuem a mesma crença da suas mães e avós, que acreditavam bastante em casamentos. Apesar do divórcio ter sido reconhecido na Espanha em 1981, o país ainda possui as menores taxas de divórcio na Europa.

Moda

Spanish dancer image by rgbspace from Fotolia.com

As mulheres espanholas têm orgulho das suas roupas. Uma boa parte do seu dinheiro é para comprar roupas.

Nome

ahh mom image by Kimberly Reinick from Fotolia.com

Mulheres espanholas mantêm seu nome de solteira depois de casadas. Quando ela têm filhos, a criança terá o sobrenome do seu marido (primeiro) e, em seguida, o dela (segundo).

Casa

reinigen image by Angela Köhler from Fotolia.com

Apesar da maioria das mulheres espanholas modernas preferir trabalhar -- e se manter em empregos como médicas, advogadas e professoras --, elas ainda têm orgulho do lar. A maioria das funções domésticas ainda é feita pelas mulheres, porém elas têm muito orgulho disso.

Etiqueta

gesture greeting image by Valua Vitaly from Fotolia.com

A mulher espanhola sempre sabe comportar-se quando encontra alguém. As mulheres se cumprimentam e dão um beijo em cada bochecha dos homens -- não importa se é a primeira ou milionésima vez que se encontram.

Revistas

The woman with magazine image by Yuri Tuchkov from Fotolia.com

A revista mais popular e lida pelas mulheres espanholas se chama Prensa del Corazón. É uma versão espanhola das revistas People e Us; essa revista, entretanto, tem uma atitude mais discreta e respeitosa com as celebridades.

Mais recentes

×