×
Loading ...

Carrapatos podem colocar ovos em humanos?

O carrapato é uma peste determinada e perigosa presente em qualquer lugar que tenha grama e hospedeiros. Eles podem carregar uma variedade de doenças contagiosas, são difíceis de remover e podem chegar aos humanos através de animais de estimação.

O carrapato é pequeno e perigoso (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Ovos de carrapato

A boa notícia é que carrapatos não depositam ovos em humanos ou na maioria dos animais. Carrapatos fêmeas adultos depositam os ovos após estarem cheias de sangue e soltas do hospedeiro.

A má notícia é que o ovo do carrapato ainda pode ser um sério problema. Se o animal se soltar de você ou de seu animal de estimação em casa, ele ainda pode depositar os ovos no seu tapete ou móveis. Uma mãe carrapato pode depositar milhares de ovos, e quando eles chocam, milhares de larvas de carrapato irão procurar hospedeiros.

Loading...

O ciclo da vida do carrapato

Quando os ovos de carrapato chocam, as larvas emergem. As pequenas larvas de seis pernas escalam lugares algos, como o topo de um armário de vidros, e esperam um hospedeiro vertebrado, geralmente ratos ou pássaros, passar. A larva segura, se prende e se enche de sangue antes de soltar o animal e se tornar uma crisálida de oito pernas.

A crisálida repete o processo procurando por hospedeiros maiores, incluindo cachorros e animais de grande porte e humanos. Quando ela estiver completa de sangue, ela solta e se transforma novamente para se tornar um carrapato adulto.

O carrapato adulto encontra seu hospedeiro final, procurando mamíferos maiores, incluindo humanos. Nesse hospedeiro final, os carrapatos fêmeas e machos localizam um ao outro e acasalam. O macho geralmente morre, enquanto a fêmea faz sua refeição de sangue final, se solta do hospedeiro e coloca os ovos. Os ovos ficam dormentes por várias semanas ou meses, e o processo recomeça.

Doenças transmitidas

Os carrapatos podem adquirir e transmitir doenças em todos os estágios de sua vida. Na verdade, eles transmitem uma variedade de agentes infecciosos, como qualquer chupador de sangue. Eles podem transmitir bactérias, viroses, protozoários e rickettsia. A doença de Lyme é a mais famosa, onde o carrapato transmite o microrganismo que causa a doença para o ser humano após se alimentar de um veado infectado e depois de um humano. Eles também podem transmitir babesiose, febre maculosa, tularemia e outras doenças fatais.

Livrando-se dos ovos de carrapato

Caso encontre ovos de carrapato em casa, a melhor maneira de matá-los é com sal. Coloque uma pitada generosa de sal sobre o tapete ou almofada do sofá e deixe durante uma semana. O sal irá desidratar os ovos.

Ovos de carrapato no jardim podem ser mortos com pesticidas. Apare sua grama para encorajar os carrapatos a saírem. Por eles não saberem voar ou pular, dependem da grama alta para ficar perto do hospedeiro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...