Cartões de coração de lã

••• Sonya Nimri

Crie um cartão caseiro que dá de lavado naqueles comprados em lojas. Este cartão fofo e carinhoso não só demonstra aos seus amigos e familiares o quanto você os ama, mas também expressa o seu afeto usando o material mais aconchegante de todos: a lã.

Overview

Sonya Nimri

Crie um cartão caseiro que dá de lavado naqueles comprados em lojas. Este cartão fofo e carinhoso não só demonstra aos seus amigos e familiares o quanto você os ama, mas também expressa o seu afeto usando o material mais aconchegante de todos: a lã.

Materiais

Supplies

Faça seus próprios cartões com corações de lã usando duas cartolinas de 30 x 30 cm, um lápis, fita adesiva, um molde de coração, lã (ou linhas para bordado, para uma versão menos felpuda), um alfinete, uma régua e uma tesoura.

Corte a cartolina

Step 1

Pegue dois pedaços de cartolina, uma régua e um lápis. Decida o tamanho do seu cartão e marque onde cortar a cartolina nas duas folhas. Você precisará de dois cartões exatamente do mesmo tamanho — um para o cartão externo com o coração de lã e outro para cobrir a parte interna dele depois que o coração for feito. Neste exemplo, os cartões tinham 24 cm de comprimento por 12 cm de largura, de forma que o cartão final, dobrado, foi um quadrado de 12 cm.

Dobre os cartões

Step 2

Dobre os dois pedaços de cartolina na metade da largura para criar dois cartões com o mesmo tamanho. Recorte qualquer excesso do cartão interno que esteja sobrando.

Desenhe o coração

Step 3

Usando o molde, faça o contorno do coração no centro da parte da frente do cartão.

Meça e marque os furos

Step 4

Usando uma régua para manter os furos em uma linha reta, marque um número par de furos em cada linha onde a lã será costurada. Você pode deixar as linhas mais próximas umas das outras para um padrão mais denso, mas lembre-se de deixar pelo menos 0,5 cm entre cada furo para que a cartolina não se rasgue quando a lã for aplicada.

Faça os furos

Step 5

Com um alfinete ou uma lapiseira, faça os furos sobre as marcas. Depois, apague todas as marcas de lápis com uma borracha.

Faça uma ponta

Step 6

Faça uma "agulha" com fita adesiva, enrolando-a firmemente na ponta da lã, criando um pequeno tubo. Isso evitará que a lã desfie enquanto você a passa pela cartolina.

Acrescente a lã

Step 7

Começando pelo topo, delicadamente passe a lã pelos furos feitos anteriormente.

Acrescente o segundo cartão

Step 8

Usando uma cola bastão, contorne a borda de trás do cartão com o coração de lã e a parte de trás do segundo cartão com cola. Pressione delicadamente um contra o outro e deixe secar.

Cartões com corações de lã

Sonya Nimri

Agora você está pronto para escrever uma mensagem carinhosa com sua caneta preferida!

Mais recentes

×