Como reparar um rasgo em cortinas simples

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um rasgo em cortinas simples pode ser angustiante, especialmente se ele é grande ou se fica numa área visível. Em vez de substituir todo um painel de cortina, tente, primeiro, corrigir o problema, utilizando uma fita termo-aderente especial. Essa fita é estreita, com um lado adesivo que se ligará à cortina quando você aplicar o calor. Usando a fita termo-aderente no lado avesso das cortinas para juntar o rasgo, você será capaz de corrigi-lo.

Passo 1

Retire as cortinas da haste para que você possa consertar o rasgo.

Passo 2

Corte um pedaço de fita termo-aderente, cerca de 5 cm maior que o rasgo.

Passo 3

Posicione a cortina na tábua de passar para que você possa aplicar a fita termo-aderente no rasgo e passá-la.

Passo 4

Coloque a fita termo-aderente sobre o rasgo com o lado as costas do papel voltadas para cima. Você deve alinhar as bordas cruas do rasgo para que elas fiquem perfeitamente umas contra as outras. Certifique-se de que todo o rasgo que está por baixo da fita se fundiu e se a fita está prolongada cerca de 2,5 cm acima e abaixo do rasgo.

Passo 5

Ligue o ferro e ajuste-o no calor médio, com vapor. Aguarde o ferro aquecer.

Passo 6

Passe a fita termo-aderente nas cortinas simples sobre as costas do papel. Aplique o ferro em cada parte da fita por cerca de 5 segundos e, em seguida, passe a outra parte da fita. Continue passando até que você tenha fixado toda a fita com o ferro.

Passo 7

Coloque o ferro de lado e deixar a fita termo-aderente esfriar.

Passo 8

Remova o revestimento de papel, separando-o em uma extremidade e puxando-o para fora de todo o comprimento da fita termo-aderente.

Passo 9

Pendure as cortinas de volta no suporte. Embora o trabalho de reparação não fique perfeito, pode ser suficiente para evitar a substituição das cortinas.

Mais recentes

×