×
Loading ...

Como fazer uma cauda para um paletó de smoking

Um paletó de smoking com cauda, também chamado de fraque, está retornando rapidamente à moda masculina como uma forma bastante elegante de destacar-se na multidão. Comprar fraques pode ser bastante caro, mas, com um pouco de habilidade com linha e agulha, você pode facilmente transformar um dos seus casacos em um paletó com cauda.

Instruções

Um fraque clássico acompanha o cavalheiro como um todo (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)
  1. Verifique se o seu casaco encaixa em você corretamente. Ele deve caber bem sobre os ombros e os dois botões da parte superior deverão fechar seguramente.

    Loading...
  2. Coloque o casaco. Usando o giz, desenhe uma linha em todo o paletó, ao nível do botão da barriga. Deixe-o reto e proporcional, de braço a braço, e desenhe outra linha reta para baixo, para fazer as caudas do casaco. Chame um amigo para ajudá-lo com isso, se necessário.

  3. Pegue o estripador de costura e solte o forro do paletó, evitando todas as emendas acima da linha de giz marcada.

  4. Corte o paletó ao longo da linha que você marcou. Tome cuidado para não cortar o forro. Se quiser ter certeza de que o paletó está parelho, faça o primeiro corte e dobre-o. Use o primeiro corte como um molde para o segundo.

  5. Apare o forro e guarde-o para dentro da jaqueta. Use um alfinete para deixá-lo da maneira desejada.

  6. Costure o forro do paletó. Faça uma bainha, conforme for necessária, antes de vestir.

Loading...

Aviso

  • Cola também pode ser usada, se você não quiser costurar, embora as bainhas não terão a mesma segurança que os costurados terão.

O que você precisa

  • Giz
  • Paletó de smoking
  • Tesoura
  • Pinos
  • Agulha e linha
  • Estripador de costura

Referências

Loading ...
Loading ...