×
Loading ...

Como fazer uma cauda de sereia sem costuras

Se você sempre desejou ser uma sereia secretamente, mas não tem muita habilidade com uma máquina de costura, existem maneiras de fazer uma cauda de sereia sem o uso de agulhas ou fios. As peças são ideais para festas a fantasia, dia das bruxas ou eventos temáticos. Você pode soltar a criatividade como desejar, com tecidos de paetês coloridos, decorações com conchas do mar e até mesmo redes de pesca. Faça a sua própria cauda de sereia e apareça na festa com um traje original feito à mão.

Instruções

Escolha um tecido cintilante azul para sua cauda (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha o tecido que deseja usar para a sua cauda de sereia. Visite uma loja e procure tecidos brilhantes, paetês, coloridos ou beges, dependendo da sua fantasia. Compre cerca de 2 a 3 metros de tecido, de acordo com o seu corpo.

    Loading...
  2. Dobre o fragmento de tecido em torno da parte inferior do seu corpo, para garantir que irá cobri-lo completamente. Use uma caneta ou alfinetes para marcar onde o tecido atinge os seus tornozelos.

  3. Coloque o tecido em uma superfície plana, como uma mesa ou cama. Alise todas as rugas.

  4. Corte o tecido começando do lado esquerdo superior. Corte, curvando a tesoura para fazer um corte arredondado no ponto em que ele atinge seus tornozelos. Continue cortando até atingir cerca de 15 cm do centro do tecido.

  5. Corte um formato de barbatana da parte inferior do tecido, começando de onde você parou no passo 4. Trace o contorno com caneta para facilitar e deixar o corte mais uniforme. A barbatana deve ser simétrica em ambos os lados.

  6. Corte uma linha reta a partir do ponto em que a barbatana termina do lado direito, que deve ser o mesmo ponto em que o seu tornozelo está.

  7. Use uma pistola de cola quente para grudar um fecho, como velcro, na parte esquerda superior da cauda de sereia. Cole outro fecho na parte central superior da metade direita. Deixe que a cola seque por cerca de 20 a 30 minutos.

  8. Corte um pequeno furo na parte central ao lado esquerdo da cauda.

  9. Dobre o tecido em torno do seu corpo e prenda com o fecho. Puxe um pedaço de tecido pelo furo e amarre. A barbatana deve se arrastar no chão para cobrir seus pés.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Caneta para tecido
  • Pistola de cola quente
  • Fecho

Referências

Loading ...
Loading ...