O que causa verrugas planas marrons?

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Verrugas planas marrons podem ser classificadas como tumores não malignos ou benignos de pele. Também são conhecidas como verrugas plantares, juvenis ou subungueais. Elas geralmente surgem em crianças e parecem uma cabeça de alfinete que comumente aparece na face, no pescoço, nas mãos e nos pés. As verrugas planas podem parecer um agrupamento ou pintas individuais espalhadas ao longo da pele, podendo haver centenas em apenas um agrupamento. Elas podem trazer desconforto com coceira e sangramentos.

O que são verrugas planas marrons?

Causas

O mito mais popular sobre as verrugas é a crença de que elas vêm de sapos e rãs. Porém, você apenas pode pegar a verruga plana marrom de outra pessoa com a mesma doença.

O HPV ou vírus do papiloma humano é a causa primária das verrugas. De acordo com estudos, há mais ou menos 60 tipos de vírus do papiloma. Eles permitem o rápido crescimento da queratina, que é a camada superior da pele. Essas verrugas não são cancerosas e podem ser curadas e removidas instantaneamente. Em alguns casos, as verrugas podem levar a problemas mais sérios, como câncer cervical, quando a doença não é tratada.

Como se contrai as verrugas

As verrugas planas marrons são comunicáveis e podem ser passadas de uma pessoa para outra. Geralmente isso acontece quando há contato corporal com alguém infectado. O HPV pode proliferar através de pequenos poros na pele. Se você tem essas verrugas, evite compartilhar giletes, toalhas ou itens de higiene pessoal.

Tratamentos e cura

O cuidado médico muitas vezes é ignorado, porque as verrugas eventualmente somem, mas, mesmo assim, um tratamento ainda é necessário. Para verrugas pequenas, um médico pode prescrever uma medicação para prevenir e curar quaisquer abrasões na pele saudável em volta delas. Você também pode usar ácidos suaves para remover as células mortas e delicadas da pele na camada exterior da verruga. Para as de tamanho grande, uma remoção cirúrgica é necessária.

×