×
Loading ...

As causas de folhas amareladas na planta jade

A planta jade (também conhecida como árvore jade) é um vegetal popular cultivado dentro de casa, que pode crescer até 1,8 m de altura e 90 cm de largura. Essa planta prospera com abundância de luz solar e deve ser regada apenas depois que o solo seque da rega anterior.

As folhas da jade podem se tornar amareladas devido a algumas causas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Drenagem pobre

Uma pobre drenagem dos vasos de jade deixará as folhas amareladas. As raízes desse vegetal devem ficar expostas ao ar. Se o vaso não apresenta uma boa drenagem, a água será armazenada em torno das raízes, que ficarão imersas. As raízes não conseguirão respirar e, então, as folhas começarão a murchar. A rega excessiva também afogará as raízes.

Loading...

Luz insuficiente

Luz escura ou fraca fará com que as folhas da jade se tornem amareladas. Essas plantas exigem abundância de luz solar ou brilho de luz artificial, a fim de que elas sintetizem os nutrientes vitais, como os açúcares e amidos, que mantêm a planta saudável e verde. Com pouca luz, a produção de nutrientes reduz significativamente, o que enfraquece a planta e a priva do seu crescimento potencial.

Produtos para brilho das folhas

Borrifar brilho nas folhas pode enfeitar a jade, mas apenas por um pequeno momento, antes que as folhas comecem a amarelar. Esses produtos acrescentam um brilho agradável às folhas e arranjos de flores, mas irá impedir o processo de transpiração (ou respiração) que ocorre ao longo das folhas. A planta não conseguirá receber ar suficiente e começará a murchar.

Nutrição inadequada

A nutrição inadequada deixará a jade com fome e tornará suas folhas amareladas. Recomenda-se que os donos dessas plantas comprem a jade plantada em solo rico e adube-a uma vez ao mês. Além disso, a planta que foi transferida geralmente murchará até que ela se acostume ao novo solo. Se não se recuperar após algumas semanas, ela pode estar precisando de fertilizantes ou nutrientes vegetais.

Cochonilha

A cochonilha é uma pequena praga felpuda que se alimenta da seiva das plantas, incluindo a jade. Como a seiva é drenada, as folhas se tornam amareladas. Para livrar a jade desses insetos sedentos, esfregue um cotonete em álcool e limpe cada cochonilha. Esfregar com álcool matará o inseto, mas não prejudicará o vegetal.

Oídio

O oídio é um fungo que cresce em plantas. Ele fará com que as folhas da jade amarelem e, além disso, desenvolverá um resíduo branco e em pó nessas folhas. Cada cepa do fungo produz centenas de esporos, que parecem um pó branco. Produtos antifúngicos com ingredientes ativos, como o penconazole ou flutriafol, estão disponíveis.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...