×
Loading ...

Como fazer com que meu cavalo pare de tentar me dar coices?

Para fazer com que um cavalo pare de dar coices, é preciso entender por que ele está fazendo isso. Cavalos geralmente dão coices quando estão com medo ou ansiosos. Além disso, o animal pode ter sido recompensado com comida ou bebida após dar coices, e agora espera ganhar uma "recompensa" ao exibir o mesmo comportamento. Problemas de saúde também podem ser a causa, e é preciso examinar o animal para saber se esse é o caso. Problemas de comportamento precisam então ser analisados. Se problemas físicos que causam desconforto não forem a causa, há um problema comportamental e precisa ser corrigido ao se treinar novamente o cavalo.

Instruções

Cavalos podem dar coices porque estão com medo ou ansiosos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Assegure que o cavalo é capaz de lidar com a pressão. Ele precisa ser treinado para se mover na direção do cabresto. Se durante o evento o animal recua, não está pronto para ser amarrado.

    Loading...
  2. Amarre seu cavalo em um local seguro. O anel ou grade para amarração deve se localizar em um local em que não hajam objetos perigosos ou entulho. Comece na baia dele se você se sentir confortável. Treine seu cavalo em uma área segura, para que você possa rapidamente manter as coisas sob controle se o cavalo entrar em pânico.

  3. Aumente o nível de emoções do cavalo até o ponto em que ele comece a dar sinais de que vai dar coices. Quando o cavalo estiver a ponto de chegar no limite, você deve diminuir a intensidade das emoções. Consistentemente, aumente a intensidade emocional do cavalo ao ponto em que ele pode começar a dar coices, e então diminua. Aumente esse exercício até que seu cavalo seja capaz de suportar um estado de emoção intensificado, mas se abstendo de dar coices.

  4. Amarre seu cavalo perto de um amigo ou parente, mas permaneça por perto. Amarre o cavalo por um curto período de tempo (talvez entre um a dois minutos). Então desamarre-o e abandone a área. Lembre-se de desamarrar o cavalo antes que o animal comece a dar coices. Repita o processo e lentamente aumente o tempo em que ele permanece amarrado.

  5. Quando o cavalo deixar de dar coices por 15 minutos, afaste o amigo ou parente por um breve período e então traga-o de volta rápido. Não afaste demais a pessoa ou o cavalo pode começar a dar coices.

  6. Continue com esse método, aumentando gradualmente a quantidade de tempo em que seu amigo ou parente seja distanciado do cavalo para que o animal aprenda a se sentir confortável sozinho. Repita o treinamento por alguns dias, mas lembre-se de dar pausas. Gradualmente, intensifique o treinamento para que seu cavalo possa ser deixado amarrado sozinho por algumas horas.

Loading...

Dicas

  • Mantenha a calma e seja paciente com o cavalo, respeitando-o e demonstrando afeto por ele. Isso ajudará a criar um vínculo entre vocês e facilitar a interação.

Aviso

  • Nunca grite ou jogue pedras em seu cavalo para disciplinar o animal. Ele se tornará agressivo ou tentará fugir.
  • Não discipline um cavalo amarrado. Ele provavelmente vai recuar e puxar a corda para trás, o que pode causar mais problemas.
  • Trate bem o cavalo e deixe-o o mais confortável possível. Ficar com raiva ou exibir sinais de crueldade criará um clima de desconfiança e ressentimento entre você e o animal. Essas emoções não criam um ambiente positivo para o treinamento e provavelmente resultará em um treinamento mal sucedido.
  • Nunca treine seu cavalo quando estiver fazendo um calor extremo ou quando estiver chovendo ou estiver fazendo mau tempo.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...