×
Loading ...

Como montar à cavalo pela primeira vez

Andar à cavalo é divertido, uma vez que você aprender, andará com facilidade e confiança. Caso fique animado ou nervoso na primeira vez que andar à cavalo, há algumas coisas a levar em consideração. Os cavalos não são totalmente previsíveis, mas seguindo algumas dicas gerais, é possível fazer da sua primeira cavalgada um sucesso.

Instruções

Aprender a andar à cavalo pode ser divertido (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Vista-se adequadamente. Você precisará de um par de calças jeans, largas e confortáveis. Se não conseguir levantar a perna, não conseguirá subir no cavalo. Tenha certeza de que pode se mexer com facilidade. Tente não usar shorts para montar, mesmo em climas quentes. O ralar do cavalo contra o seu joelho ou calcanhares nus pode ser muito desconfortável.

    Loading...
  2. Adicione itens de segurança. As botas com salto baixo não deixarão seu pé sair do estribo e um calçado com um bico de ponta permitirá que o seu pé saia facilmente se você cair. Um capacete de equitação proporcionará proteção para a cabeça. Além disso, um par de luvas de couro justas não deixarão suas mãos com assaduras.

  3. Siga estritas as orientações de segurança sobre cavalos. Se você está tendo uma aula de como montar com um treinador, ele irá lhe instruir como abordar o cavalo pela primeira vez e como montá-lo. Tome seu tempo, se você estiver assustado, o cavalo sentirá.

  4. Escolha um cavalo calmo para a sua primeira experiência de montaria, pois quanto mais calmo, melhor. Você pode escolher um cavalo mais selvagem nas próximas vezes, depois de se familiarizar com o básico da montaria.

  5. Segure as rédeas juntas com a palma da mão, deixando uma tensão igual em cada rédea quando o cavalo estiver andando em linha reta. Quando você quiser que ele vire, mexa sua mão para o lado contrário, puxando a cabeça do cavalo para a direção que quiser ir. Controle a cabeça dele e o corpo seguirá.

  6. Aplique pressão para baixo com seus pés nos estribos para evitar ficar balançando na sela. Você até pode se levantar ocasionalmente para aliviar a dor. Um montador pode sofrer de surto de dor por causa da sela depois de sua primeira vez.

  7. Ajude a tirar a sela do cavalo, cobertor e cabresto depois de andar e ajude em sua escovação. Parte de aprender a andar de cavalo é aprender a cuidar dele. E como um benefício adicional, você vai se tornar mais confortável em torno do cavalo.

Loading...

Aviso

  • Andar à cavalo pode ser perigoso se ele não for manso ou se o treinador não explicou o procedimento completamente. Peça uma cópia de um guia escrito e leia-o antes de fazer sua primeira aula.
Loading ...
Loading ...