Como cavar buracos para postes em um solo rochoso

••• Fence and shadow of fence on snowy ground.. image by LiteWave from Fotolia.com

Buracos para postes são escavações profundas e estreitas que garantem um local para instalar os postes da sua cerca. Os furos devem ser fundos o suficiente para sustentar os postes, e ter espaço extra para acomodar o material de assentamento, como cascalho, areia ou concreto, que ajuda a manter o poste no lugar. Fazer buracos estreitos em um solo rochoso requer um manuseio cuidadoso de ferramentas, além de algum trabalho com um pé-de-cabra. Instalar os postes em um área rochoso requer um pouco mais de trabalho, mais garante muito mais estabilidade depois que os postes e o material de assentamento forem colocados no lugar.

Passo 1

Segure o pé-de-cabra próximo a base da haste com ambas as mãos, deixando a ponta mais fina virada para baixo. Levante a barra para cima e gire-a firmemente contra o piso. Agite o topo da barra de um lado para o outro, visando soltar o solo e as rochas. Repita o processo até conseguir liberar uma área de 20 cm de largura e 15 cm de profundidade.

Passo 2

Separe o solo que você retirou, removendo qualquer pedra grande com as mãos -- lembre-se de usar as luvas de couro. Segure a sua pá para cavar postes, levantando-a e fincando-a no solo do seu buraco. Separe os cabos e levante a ferramenta para remover o solo solto do buraco. Coloque a terra em uma pilha diferente, separada das pedras.

Passo 3

Continue soltando as pedras e o solo com o pé-de-cabra. Remova as pedras com as mão, e o solo com a pá de cavar buraco. Cave 15 cm por vez, até que o buraco para o poste tenha 90 cm de profundidade.

Mais recentes

×