×
Loading ...

Cavernas de PVC para aquários feitas em casa

Cavernas para peixes de aquário são itens decorativos que não são apenas agradáveis aos olhos, mas também são divertidos para o seu peixe. Este é um projeto de "faça você mesmo" relativamente simples. Basta comprar alguns materiais na loja de construção e você estará pronto para criar sua própria e única caverna para peixe e economizar muito dinheiro.

Instruções

Crie cavernas para peixes de aquário com material de sua loja de construção local (fish tank image by Tammy Mobley from Fotolia.com)
  1. Corte o cano de PVC no comprimento que você quer sua caverna. Corte-o ao meio, ao longo do comprimento do cano, por todo o caminho. Isto lhe dará duas peças separadas em um semicírculo. Você só precisa de uma metade para o seu projeto.

    Loading...
  2. Coloque o jornal em uma superfície de trabalho plana e ponha o cano de PVC em cima dele. Lixe o cano inteiro. Isto ajudará a cola, ou silicone, utilizado no passo seguinte a aderir melhor.

  3. Cole as rochas e/ou pedras que você escolheu para decorar o cano de PVC. Certifique-se de que comprou o suficiente para cobrir toda a superfície externa do cano. Essas rochas podem ser encontradas em lojas de artesanato e nas áreas de animais de estimação da maioria das lojas de departamento. Com a pistola de cola você pode usar pedras um pouco maiores. Com o silicone será necessário cobrir toda a tubulação usando o seu dedo, e rolar o cano de PVC nas pedras menores. Se alguns pontos não estiverem cobertos após a rolagem, polvilhe pedras nestas áreas.

  4. Deixe o cano de PVC secar ou curar. Se você usou cola quente isso deve levar cerca de uma a duas horas, e 48 horas com silicone.

  5. Coloque água da torneira na tigela e mergulhe o cano de PVC por 24 horas. Isto ajudará a enxaguar as impurezas que possam prejudicar os peixes.

  6. Coloque a caverna para peixe finalizada na parte inferior do tanque.

Loading...

O que você precisa

  • Cano de PVC, diâmetro de 10 a 15 cm
  • Serra
  • Lixa
  • Jornal
  • Rocha ou pedra pequena (o suficiente para cobrir todo o cano de PVC)
  • Pistola de cola
  • Cola quente
  • Cola de silicone
  • Tigela (grande o suficiente para manter os canos de PVC)

Referências

Loading ...
Loading ...