Como eu faço um lançador de bolas de tênis caseiro passo a passo?

••• tennis ball image by timur1970 from Fotolia.com

Um atirador de bolas de tênis lança uma bola usando algum tipo de propelente, seja ele uma mola ou ar comprimido de força explosiva. Construa um lançador de bolas usando alguns itens comuns, juntamente com alguns materiais de uma loja de ferragens. O lançador não precisará de nenhum material perigoso para atirar a bola e poderá ser usado várias vezes.

Passo 1

Coloque um pedaço de jornal em uma mesa para proteger a superfície de trabalho. Coloque o cano de PVC sobre o jornal. Meça 5 cm a partir do topo e faça uma marca. Faça um furo através dos lados do cano de PVC na marca de 5 cm usando a furadeira.

Passo 2

Meça 20 cm a partir da marca de 5 cm e faça uma outra marca. Faça um furo através dos lados do cano de PVC nessa marca.

Passo 3

Aplique cola ao redor da borda da parte aberta, no topo do cano de PVC. Coloque a tampa do cano na abertura. Deixe a cola secar por uma hora.

Passo 4

Vire o cano de PVC sobre o jornal. Coloque a mola dentro da sua abertura. Empurre a mola até a outra ponta do cano usando o tarugo de madeira.

Passo 5

Insira um dos pregos de metal, primeiramente com a ponta, no buraco mais próximo da tampa do cano de PVC. Empurre o prego através da mola dentro do cano e passe-o pelo outro lado. Aplique cola nos dois furos pelos quais o prego passou. Deixe a cola secar por uma hora.

Passo 6

Coloque uma bola de tênis na abertura do cano de PVC. Force-a até a outra ponta do cano usando o tarugo de madeira. Segure o tarugo no lugar enquanto empurra o outro prego através dos buracos do cano que ainda estejam abertos.

Mais recentes

×