Como elevar um ralo de chuveiro ao reazulejar o banheiro

••• shower image by Gina Smith from Fotolia.com

Reazulejar o box do banheiro pode causar uma bagunça, ser complicado e consumir muito tempo. Você pode fazer com que essa tarefa se torne mais fácil se você simplesmente colocar o novo azulejo sobre o piso existente. Desde que o azulejo original esteja ainda à prova d'água e em boas condições, ele servirá como uma excelente fundação para uma outra camada de piso. O problema dessa iniciativa, entretanto, é que como agora o piso está elevado, o ralo antigo ainda estará no nível original. Nesse caso, você terá que elevar o ralo do chuveiro ao reazulejar o banheiro. Felizmente, existem kits de extensores de ralos disponíveis que farão com que esse processo se torne mais fácil.

Passo 1

Desparafuse a grelha da parte de cima do ralo de chuveiro. Coloque os parafusos ao lado.

Passo 2

Use um forte produto de limpeza ou água sanitária e panos para limpar qualquer mofo, bolor ou detritos do ralo. Deixe-o secar.

Passo 3

Meça a lateral de um dos azulejos. Acrescente uma medida extra de 32 mm para compensar a argamassa. Essa será a altura que você precisará elevar o seu ralo.

Passo 4

Ajuste os espaçadores de borracha para azulejo no topo do colector. Alinhe os orifícios dos parafusos dos espaçadores com os orifícios dos parafusos do ralo.

Passo 5

Coloque o anel extensor de plástico sobre os espaçadores de borracha. Certifique-se de alinhar os buracos dos parafusos com as aberturas do anel de borracha e do ralo abaixo deles.

Passo 6

Coloque o ralo em cima das extensões de plástico e borracha, garantindo que os buracos dos parafusos estejam alinhados como indicado acima. Insira os parafusos e aperte-os.

Mais recentes

×