×
Loading ...

Como saber se um celular fora danificado pela água

Muitas pessoas hoje dependem de seus telefones celulares. Ao ser danificado pela água, o telefone pode funcionar mal ou perder informações; raramente não ocorrem problemas do contato entre o aparelho e a água. Se você não tiver certeza dos danos causados por este acidente, existem algumas maneiras de descobrir.

Instruções

Remova a bateria para verificar os indicadores de contato com a água (cell phone image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)
  1. Localize o indicador de contato com água olhando em diversas áreas; normalmente estão atrás da bateria. Remova-a e procure um indicador circular. De acordo com o site Engadget.com, esse dispositivo vai estar branco se não houver ocorrido nenhum dano, e ficará colorido se houver umidade no telefone. Consulte o manual do proprietário se não tiver certeza de como remover a bateria ou não conseguir localizar os indicadores.

    Loading...
  2. Olhe abaixo da entrada do fone de ouvido ou na entrada auxiliar com uma lanterna. Alguns telefones, como o iPhone, não tem uma bateria removível. Procure o indicador na parte inferior da entrada de fones, que está localizada na parte de cima do telefone. Use uma lanterna para observar a cor na parte inferior da entrada; se estiver branca, isso indicará que nenhum dano ocorreu, enquanto que o vermelho significa que o telefone já entrou em contato com a água.

  3. Teste o telefone se não tiver certeza de que ele tenha entrado em contato com a água. Teste todas as suas funções: faça uma ligação, envie uma mensagem de texto, teste a câmera, navegue pela Internet, ouça música, e observe a durabilidade e capacidade de carga da bateria. Se qualquer uma destas funções não estiverem funcionando adequadamente, o celular pode ter entrado em contato com a água.

  4. Se não puder encontrar os indicadores em seu aparelho, vá até uma loja especializada. Um especialista poderá lhe informar se aquele aparelho teve contato com água.

Loading...

Dicas

  • Mantenha o telefone longe de piscinas, banheiras e vapor. Alguns cases para celulares ajudam a protegê-los desses ambientes.

Aviso

  • Não tente ligar o telefone se ele tiver caído na água, pois isso pode danificar componentes elétricos internos importantes. Tente secar o telefone removendo todas as peças destacveis​​, como a bateria e o case. Coloque-o em um recipiente com arroz seco por alguns dias; muitas vezes isso retirará a água de dentro do telefone.

O que você precisa

  • Celular
  • Lanterna

Referências

Loading ...
Loading ...