×
Loading ...

Como fazer um chapéu de marinheiro de origami

É muito fácil fazer um chapéu de marinheiro de origami. Ele é um bom complemento para uma fantasia de marinheiro, mas pode ser usado sozinho. Esse chapéu também vira um barco. Embora não seja adequado para flutuar na água, funciona bem em jogos de faz de conta, pois acomoda bonecos pequenos. Quando você pegar o jeito de fazer o chapéu de marinheiro, experimente fazê-lo em diferentes tamanhos, para toda a família.

Instruções

É muito simples fazer um chapéu de marinheiro (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque a folha de papel sobre a mesa na sua frente, com um dos lados mais compridos voltado para você. Dobre exatamente na metade, na transversal. Faça um vinco na dobra, para que fique no lugar.

    Loading...
  2. Dobre o papel ao meio, na transversal novamente, mas dessa vez não faça um vinco. Coloque o papel novamente na forma que estava no final do primeiro passo. Agora, dobre as pontas superiores para dentro, de forma que encontrem a linha da dobra que você fez. Você terá dois triângulos, que são imagens espelhadas, além de uma aba retangular abaixo deles. Faça um vinco em suas dobras.

  3. Dobre horizontalmente a aba retangular onde ela encontra a parte triangular do chapéu, para que se volte para cima e faça uma barra. Vire o papel e repita esse passo do outro lado.

  4. Grampeie as barras retangulares na parte triangular do papel, para que não caiam quando colocá-lo na cabeça. Tente fazer com que as abas da frente e de trás se encontrem nos cantos. Isso ajudará o chapéu a manter sua estrutura e lhe dará um visual melhor.

  5. Vire o chapéu de forma que uma das pontas fique em sua direção. E então, coloque-o na cabeça.

Loading...

O que você precisa

  • Folha de papel de 22 cm x 28 cm
  • Grampeador ou fita adesiva

Recursos

Loading ...
Loading ...