Como fazer um cachimbo de papel alumínio

••• wrinkled foil image by Igor Zhorov from Fotolia.com

Se um cachimbo apropriado não estiver ao alcance, o fumante habitual pode usar a criatividade e construir uma peça alternativa a partir de materiais caseiros comuns. Um pouco de engenhosidade pode ser muito útil e, sendo capaz de manipular um pouco de papel de alumínio, você pode salvar o dia com a construção de um cachimbo a partir dos materiais mais inesperados.

Passo 1

Abra a caixa de papel alumínio e puxe uma folha longa. Rasgue-a contra a borda serrilhada da caixa em um tamanho de aproximadamente 15 cm, mantendo as mãos longe desta última.

Passo 2

Dobre o pedaço de papel alumínio ao meio para criar um quadrado. Abra a folha quadrada e corte ao longo da marca formada com uma tesoura. O resultado deve ser de dois quadrados individuais da folha de alumínio. Use um deles para criar um cachimbo.

Passo 3

Coloque um lápis sobre a folha em uma de suas extremidades. Dobre-a e enrole-a cuidadosamente em volta dele para criar um tubo fino de papel alumínio. Levante o tubo e agite-o levemente para liberar o lápis do seu interior. Se ele não sair, significa que foi envolvido com muita força e que você deve desenrolar o tubo e começar de novo.

Passo 4

Segure o tubo entre os dedos sobre uma superfície plana. Coloque 2,5 cm do lápis em cada extremidade do tubo e puxe lentamente para cima, dobrando o tubo perto do final dele. Dobre-o até que a sua porção dobrada forme um ângulo de 45 graus com a parte reta.

Passo 5

Coloque o dedo polegar na abertura no final do tubo dobrado para ampliá-la ligeiramente e posicione uma tela de ventilação (disponível em uma loja de ferramentas) na abertura alargada. Finalmente, coloque o tabaco que irá fumar no topo da tela, mantendo uma chama perto da abertura e sugando a partir da abertura oposta.

Mais recentes

×