Como checar a pulsação de uma tartaruga

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Para economizar oxigênio em mergulhos profundos, a frequência cardíaca de uma tartaruga pode ficar bem lenta, a ponto de ter apenas uma batida a cada nove minutos. Em terra, no entanto, a frequência cardíaca de uma tartaruga pode variar de 10 a 30 batimentos por minuto. Como a maioria das tartarugas são capazes de retrair suas extremidades para dentro dos seus cascos, tirar seu pulso sentindo uma artéria pode ser difícil. Além disso, tentar cutucar com os dedos a área ao redor do pescoço de uma tartaruga seria temerário. O pulso é apenas uma maneira de verificar o ritmo cardíaco, e a maneira mais segura e prática para verificar o pulso de uma tartaruga é com um estetoscópio.

Passo 1

Coloque o estetoscópio.

Passo 2

Peça para seu assistente segurar a tartaruga, com uma mão de cada lado do casco. Ele deverá levantar a tartaruga o suficiente para permitir que você tenha acesso à parte inferior do casco.

Passo 3

Coloque a parte superior do sino, a peça de metal no final do estetoscópio, entre os dedos. Segure a parte plana do sino contra a parte inferior do casco da tartaruga.

Passo 4

Ouça a batida do coração da tartaruga. Conte o número de batimentos cardíacos em um intervalo de seis segundos. Multiplique o número de batimentos cardíacos por 10 para obter o número de batimentos por minuto. Por exemplo, se você contou duas batidas em um período de seis segundos, a tartaruga estará com 20 batimentos cardíacos por minuto.

Mais recentes

×