Como saber se o seu chefe está gostando de você?

••• this is the boss image by Marin Conic from Fotolia.com

Tentar determinar se uma pessoa está interessada romanticamente em você ou somente gosta de você é desafiador em muitas situações. Fazer essa distinção é ainda mais complicado em um ambiente de trabalho. As complexidades se multiplicam quando você quer saber se o seu chefe está gostando de você. Existe uma variedade de sinais que sugerem que o seu chefe gosta de você. Enquanto esses sinais por si só podem não ser prova absoluta do sentimento do seu chefe por você, juntos eles podem representar um interesse romântico da parte do seu chefe.

Analisando a situação

Passo 1

Preste atenção à maneira na qual o seu chefe se comunica e se dirige a você. Compare o estilo de comunicação dele com a forma que ele se dirige aos seus colegas de trabalho. Muitas vezes quando um empregador ou chefe gosta de um empregado, além de uma natureza profissional, eles mostram isso na maneira pela qual o chefe se comunica com o trabalhador alvo dos seus sentimentos.

Passo 2

Considere se o seu chefe lhe fornece mais concessões que aos seus colegas. Por exemplo, se você chega atrasado ao trabalho, o seu chefe rapidamente perdoa esse fato ou nem ao menos levanta qualquer tipo de questionamento?

Passo 3

Analise as suas avaliações de trabalho. Você pode considerar-se um bom empregado. Você pode empreender as suas tarefas com diligência e apropriadamente. Entretanto, você acha que as suas avaliações tendem a ser excessivamente positivas.

Passo 4

Monitore a frequência com o que o seu chefe inicia conversas com você, que não sejam relacionadas ao escritório. Conversação casual pode ser somente isso --um bate-papo amigável. Entretanto, em algumas instâncias isto é um sinal de um chefe que tem um interesse em você que transcende o ambiente de trabalho.

Passo 5

Preste atenção aos convites do seu chefe. Muitos colegas de profissão almoçam juntos regularmente. Se você descobre que o seu chefe está convidando você para almoço (ou para outros eventos sociais fora do dia de trabalho) isso tende a ser um sinal que o interesse do seu chefe em você transcende o ambiente de trabalho.

Mais recentes

×