Como saber se um cheque foi descontado

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Quando você passa um cheque, presume que ele será descontado imediatamente. Entretanto, pode ficar esperando sem saber se foi ou não realmente descontado. Conhecer essa informação é particularmente importante quando você manda um cheque em troca de algo em retorno. Descobrir essa informação também pode ajudá-lo a manter sua conta sob controle. Felizmente, a maioria dos bancos pode ajudar a determinar se seu cheque foi descontado ou não.

Cheque pessoal

Passo 1

Entre em contato com o banco associado ao cheque. Ligue, visite a agência local ou acesse a página na Internet.

Passo 2

Dê o número da sua conta e do cheque em questão para o caixa. Alguns bancos possuem sistemas automatizados por telefone que permitem que você digite o número da sua conta e também do cheque. Digite a informação na tela referente a informações sobre cheques, caso esteja acessando através da internet.

Passo 3

Aguarde enquanto o caixa, telefone ou computador buscam seu cheque. Você deve obter a informação desejada quase que imediatamente.

Cheque administrativo

Passo 1

Entre em contato com o banco que emitiu o cheque administrativo. Tenha em mãos uma cópia do cheque, pois será necessário para saber se ele já foi descontado ou não.

Passo 2

Passe as informação necessárias para o caixa do banco. Normalmente, é necessário saber o número do cheque. O caixa deve dizer quase que imediatamente se o cheque já foi descontado ou não.

Passo 3

Repasse a data de compra e o valor, caso não consiga encontrar uma cópia do cheque. O caixa, ou o computador, deve conseguir encontrar seu cheque de acordo com as informações que você passou, e dizer se já foi descontado ou não.

Mais recentes

×