Como descontar um cheque rasgado
Steve Cole/Photodisc/Getty Images
O dia de pagamento chegou e ao abrir o cheque, acidentalmente, rasga-se uma parte dele, ou pior rasga ele ao meio. Você provavelmente está imaginando se terá que solicitar um novo cheque, quanto tempo irá levar até chegar o novo e o que irá fazer sem o dinheiro. A boa notícia é que a menos que tenha rasgado o cheque em pequenas partes ou rasgar uma parte e perdê-la, os bancos são compreensivos e com certeza irão descontar o cheque.
Step 1
Leve o cheque para o banco que o emitiu. Talvez você terá dificuldade em conseguir que outro banco desconte o cheque, devido a problemas que possam surgir do processo automatizado entre bancos. Outros bancos podem ser mais céticos quanto a legitimidade do cheque. O nome do banco emitente normalmente está impresso no topo direito ou no canto esquerdo do cheque.
Step 2
Explique para o caixa como o cheque rasgou, como por exemplo um rasgo acidental ao abrir o envelope, ou se ele ficou preso em baixo de algo e você tenha puxado.
Step 3
Mostre algum tipo de identificação, tais como um RG ou CNH. Assine o verso do cheque na área de endossamento.
Dica
- Caso esteja faltando um pedaço do cheque será muito improvável conseguir descontá-lo. Por exemplo, se o cheque estiver rasgado e o número da conta ou valor estiver faltando, os bancos não irão descontá-lo e você terá que requisitar um novo cheque.
Sobre o Autor
Located in Pittsburgh, Chris Miksen has been writing instructional articles on a wide range of topics for online publications since 2007. He currently owns and operates a vending business. Miksen has written a variety of technical and business articles throughout his writing career. He studied journalism at the Community College of Allegheny County.
Créditos Fotográficos
Steve Cole/Photodisc/Getty Images