×
Loading ...

Como chocar os ovos de louva-a-deus

Assistir a vários pequenos louva-a-deus recém saídos dos ovos tentarem correr em fuga oferece um ponto de vista interessante sobre a vida desse inseto predatório. É simples e fácil chocar alguns ovos desses queridos insetos de jardim. Examine os galhos em seu jardim e pegue uma tesoura. Assim que encontrar os ovos, seja paciente e comece a chocá-los.

Instruções

Quando a comida é escassa, os louva-a-deus se alimentam uns dos outros (praying mantis image by TMLP from Fotolia.com)
  1. Coloque 3 cm de areia ou outro substrato no fundo do terrário. Pequenas pedras de aquário também servem como substrato. Areias ou pedras coloridas serão um bom fundo contra o qual os louva-a-deus se destacarão. Normalmente, esses insetos se camuflam com a cor da areia comum.

    Loading...
  2. Finque os gravetos com os ovos na areia. Ao cortar o galho com os ovos de louva-a-deus no jardim, deixe madeira suficiente para prendê-lo na areia e preste a atenção à direção. Deixando o lado com os ovos para cima, você terá uma visão melhor da eclosão enquanto ela ocorre.

  3. Leve o terrário para dentro de casa. Leva-se seis semanas de temperatura entre 20 e 30 graus Celsius, com pelo menos 40% de umidade, antes que os ovos comecem a chocar. Se sua casa é mantida fria, uma pequena rocha aquecida para répteis pode ajudar a aumentar a temperatura no interior do terrário.

  4. Coloque pequenos insetos, como moscas de fruta sem as asas ou filhotes de grilo, no terrário. Mantenha os filhotes bem supridos de alimentos enquanto seus irmãos continuam a nascer. Se não receberem alimentos o suficiente, se alimentarão uns dos outros.

Loading...

Dicas

  • Os louva-a-deus recém nascidos não possuem asas. Providencie insetos que não possam fugir ou retire as asas daqueles que podem para facilitar a alimentação.
  • Os ovos possuem o equivalente a uma porta de sentido único. Uma vez que o louva-a-deus começa a sair, só tem a opção de seguir em frente. Colocando os ovos para cima, você assegura que essa "porta" não esteja bloqueada.
  • Louva-a-deus passam por muda enquanto crescem.
  • O processo de acompanhar o nascimento e crescimento desses insetos é uma experiência excelente para crianças.

Aviso

  • Cada grupo de ovos pode conter mais de 200 louva-a-deus.
  • Quando recolher os ovos de seu jardim, não os guarde dentro de casa para o inverno. Também não recolha todos os grupos de ovos se quiser manter uma população saudável em seu jardim

O que você precisa

  • Terrário de 35 l com tampa
  • Ovos de louva-a-deus
  • Areia ou outro substrato
  • Pequenos insetos (para quando começar a eclosão)

Referências

Loading ...
Loading ...