Árvores frutíferas que gostam de solo molhado
Photos.com/Photos.com/Getty Images
Árvores frutíferas não florescem em solo molhado. O excesso de água inibe a sua habilidade de puxar o oxigênio pelas raízes e promove o apodrecimento do cume. Ambos os cenários podem se provar fatais para a árvore. Mas existem técnicas de jardinagem que ajudam a prevenir que isto aconteça. Comprando o porta-enxerto correto, você pode preservar e manter uma árvore frutífera que tolera esta condição do solo.
O que é porta-enxerto?
O porta-enxerto é a raiz de uma planta que é criada especificamente para ser durável. Cortes de outra árvore ou planta podem, eventualmente, ser fundidas ao porta-enxerto. Ele é popular por sua tolerância à certas condições do solo e resistente à doenças. Os cortes, também chamados de enxertos, são transplantados no porta-enxerto e vão carregar os frutos ou folhas que ele produziria naturalmente. Esse é um método de reprodução assexuada de plantas que permite ao jardineiro crie árvores que não sobreviveriam um clima ou ambiente em particular. Existem mais de 100 variedades de porta-enxerto para árvores frutíferas, 20 delas são de maçã.
M111
O M111 é um excelente porta-enxerto para macieira. Ele induz a produção de frutos mais cedo que a maioria dos porta-enxertos e é tolerante não somente ao solo molhado, mas a solos pobres, secos e em áreas de temperatura alta. Além disso, o M111 tem resistência ao pulgão da maçã, ao apodrecimento do cume e à potencialmente fatal ferrugem. Eles também são populares no Canadá por resistir à temperaturas baixas. Suas árvores podem crescer até 6 m.
Citation
o porta-enxerto "citation' é usado para plantar pêssegos, nectarinas, damascos e ameixas. Ele se sai muito bem em solo molhado e requer irrigação regular se ele ficar muito seco, na verdade, o porta-enxerto fica dormente se isto acontecer. O "citation" também tolera climas frios. Ele é popular por induzir uma grande produção de frutos antecipadamente.
Betula
O porta-enxerto para peras asiáticas se chama"betula." A sua árvore pode chegar aos 7 m, tolera solo molhado, seco e alcalino e ainda se mostrou capaz de sobreviver à enchentes. É um porta-enxerto resistente, que aguenta temperaturas de até -23º C.
Referências
Sobre o Autor
Travis DeLingua has been writing professionally for print and online publications since 2005. He has been published in magazines including "Time Out New York" and the "New York Press." DeLingua has a Bachelor of Arts in English from SUNY Albany.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images